fruet tv

Entre os candidatos a prefeito de Curitiba, Requião Filho (PMDB), Gustavo Fruet (PDT) Maria Victória (PP) e Tadeu Veneri (PT) levaram ao ar programas inéditos na propaganda eleitoral da TV no início da tarde de hoje. Requião Filho voltou a apostar em uma linguagem coloquial para tentar conquistar a simpatia do eleitor. Já Fruet mirou diretamente a campanha do ex-prefeito Rafael Greca (PMN), afirmando que “não há caminho de volta ao passado”. A deputada estadual Maria Victória (PP) aproveitou para destacar seus laços familiares, colocando no ar o pai e ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP) e a mãe, a vice-governadora Cida Borghetti (PP).

Em seu programa, Requião Filho disse que a população está cansada de “discurso de marqueteiro”, e que faz uma campanha “sem máscaras, sem criar um personagem”. “Tá todo mundo cansado de circo, inclusive eu”, comentou o peemedebista.

O programa de Fruet destacou a ampliação dos programas “Armazém da Família” e “Nossa Feira”, que oferecem produtos e alimentos com preços baixos. E voltou a alfinetar Greca dizendo que “Esta é a Curitiba de hoje, com 1,8 milhão de habitantes. Não há caminho de volta ao passado. Curitiba precisa de um prefeito preparado para o amanhã”.

Maria Victória usou seu espaço para dizer que “nasceu literalmente na política”, acompanhando os pais nas campanhas eleitorais. Contou que nasceu em Maringá, onde a família Barros tem sua base eleitoral, mas veio morar em Curitiba com dois anos de idade. Lembrou ainda que duas ruas da Capital tem o nome de seus avós. “Mais da metade da população de Curitiba nasceu em outras cidades. Eu sou uma delas”, disse a candidata, que afirmou ainda ter um “coração curitibano”. O termo foi cunhado na campanha para prefeito de 1985 em que Jaime Lerner foi derrotado Roberto Requião e reeditado na 1988, vencida por Lerner.

Tadeu Veneri usou o programa para apresentar seu vice, o professor universitário Nasser Ahmad Allan. Ademar Pereira (PROS) exibiu propostas para educação.

Greca, Xênia Mello (PSOL), Ney Leprevost (PSD) e Afonso Rangel (PRP) reprisaram programas já exibidos no final da semana passado.

Assista abaixo os programas de Fruet e Requião Filho já disponibilizados pelos candidatos no You tube:

https://www.youtube.com/watch?v=jVu2ShNyetc