WhatsApp Image 2016-09-29 at 21.13.15 (1)Ney Leprevost chega à RPC para o debate (Foto: Franklin de Freitas)

Candidatos à prefeitura de Curitiba tentaram nesta sexta-feira (30) capitalizar suas atuações no debate da RPC TV, na noite de quinta-feira, o último encontro entre os concorrentes antes do primeiro turno das eleições. Gustavo Fruet (PDT), Ney Leprevost (PDT) e Tadeu Veneri (PT) repercutiram a participação no programa.

A assessoria de Fruet avaliou que o candidato à reeleição “demonstrou ser o mais preparado para administrar mais uma vez a capital paranaense durante o último debate do primeiro turno dessa eleição”. “Gustavo destacou a seriedade com que conduziu a prefeitura utilizando dinheiro público com foco nas pessoas durante as quase duas horas e meia do programa”, afirmou. “Gustavo disse que, ao contrário do governo do Paraná e do governo federal, Curitiba não teve denúncias de corrupção pela seriedade da equipe formada para administrar a cidade a partir de 2013”.

Já a assessoria de Ney Leprevost disse que a participação no debate “consolidou” a presença do candidato no segundo turno das eleições. “A boa participação de Ney Leprevost no debate provocou desespero nos adversários, que começaram a produzir panfletos apócrifos e distribuíram até um convite em nome do candidato para denegrir sua imagem. Suas redes sociais estão sendo bombardeadas com todo tipo de calúnia”.

Tadeu Veneri publicou vídeos em sua página no Facebook, destacando frases ditas durante o debate sobre a necessidade de se enfrentar “o cartel do transporte coletivo” e os “donos da cidade”. “Com o subsídio de mais de R$ 150 milhões de reais só para o lixo, estamos enterrando, todos os anos, cerca de 70 unidades de CMEIs para pagar essa conta”, afirmou o candidato.