reqfRequião Filho: esperando um telefonema de Ney Leprevost

Dois candidatos à prefeitura de Curitiba derrotados no primeiro turno das eleições, Tadeu Veneri (PT) e Requião Filho (PMDB), comentaram nesta segunda-feira (3) sobre o posicionamento no segundo turno. Ambos são deputados estaduais e comentaram sobre as eleições durante a sessão na Assembleia Legislativa do Paraná.

Veneri descartou a possibilidade de apoiar Rafael Greca (PMN) ou Ney Leprevost (PSD). “Os projetos deles não têm a ver com o nosso”, disse o petista. “As campanhas não tratam dos grupos que dominam a cidade, nas áreas de transporte e lixo, e não falaram sobre a especulação imobiliária”. O PT faria uma reunião na noite desta segunda-feira para bater o martelo a respeito da posição.

Já Requião Filho descartou apoiar Rafael Greca. “Não apoiamos o Rafael Greca apoiado pelo Beto Richa”, afirmou. O peemedebista disse que pretende ler o programa de governo de Ney Leprevost para definir um possível apoio. “Estou esperando o Ney Leprevost me ligar”, comentou.

Requião Filho ficou em quinto lugar nas eleições de domingo, com 5,6% dos votos (52.017 votos). Veneri ficou em sexto, com 4,28% do total de votos (39.758).