Jornaldaverdade2

O juiz eleitoral 174ª Zona Eleitoral, Jederson Suzin, negou o pedido da coligação do candidato a prefeito Ney Leprevost (PSD) para a apreensão de jornal da campanha do candidato do PMN, Rafael Greca, com ataques contra ele. Em seu despacho, o juiz disse que o jornal produzido pela coligação Curitiba, Inovação e Amor não traz inverdades e traz “crítica legítima e do normal embate eleitoral”.

O jornal questiona o fato de Leprevost ter se formado em administração pela Universidade do Tocantins através de curso à distância. Além disso, afirma que o candidato do PSD tem o apoio do PC do B.

Na avaliação do juiz, o jornal reproduziu “o diploma do citado candidato e, abaixo, uma crítica sobre o assunto”. Jederson Suzin também não considerou irregular a crítica sobre a aliança com o PC do B. Em seu despacho, ele afirma que “tem-se a descrição das características e posturas políticas do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) para, então, na sua parte inferior dizer que o dito partido está apoiando Ney.” Segundo a coligação de Greca, o juiz também negou a pedido de direito de resposta por entender que não houve ofensa pessoal.

Em nota de sua assessoria, Leprevost acusou Greca de “baixar o nível da campanha”, distribuindo “jornal apócrifo” contra ele. “Indignados com o desespero de Rafael Greca que, diante de mais uma iminente derrota nas urnas, vem descendo o nível da campanha, promovendo maldades, jornais apócrifos e tentando passar informações mentirosas e sem escrúpulos, moradores de Santa Felicidade registraram toda ação”, afirma a coligação do candidato. “Não bastasse o material gráfico cheio de informações falsas que denigrem a imagem de Ney Leprevost, os moradores que registram toda a ação, ainda foram intimidados pelos cabos eleitorais”, alega a nota.

“Curitiba merece ser bem tratada. Vamos criar um movimento para que nossa cidade volte a ser inovadora e feliz”, disse Ney Leprevost pedindo a todos que fazem parte da Corrente do Bem que denunciem todas as “maldades” do adversário.