leprevost

O candidato do PSD à prefeitura de Curitiba, Ney Leprevost foi recebido ontem (19) por mais de 150 fiéis da Igreja Batista do Bacacheri. No encontro, mediado pela jornalista Mira Graçano, Leprevost falou dos trabalhos já realizados por ele como a lei da Ficha Limpa e da Mamografia, expôs suas principais propostas, respondeu aos questionamentos da comunidade cristã e ressaltou o papel das igrejas como a Batista para a cidade com objetivo de atender serviços que muitas vezes o poder público não consegue.

Questionado sobre um dos maiores problemas no mundo hoje que são as drogas, o candidato disse que vai enfrentar esse mal em três perspectivas. “Vamos atuar na prevenção, intenso combate aos traficantes e com o fundamental apoio das comunidades terapêuticas e igrejas evangélicas, que são muito eficientes na recuperação de pessoas dependentes químicas. Temos que usar todos os esforços e unir fé e ciência ”, explicou.

Ainda sobre o apoio das comunidades cristã, disse que “as igrejas evangélicas levam luz a boa gente da nossa Curitiba e que até mesmo no turismo são importantes, pois religião atrai turistas em eventos como a Marcha de Jesus o que, consequentemente, movimenta a economia, gera renda e empregos entre os jovens”.

O plano de governo de Leprevost prevê a criação da unidade de combate ao uso de crack e o CRIS- Casa de Reabilitação, Integração e Saúde ,onde os moradores de rua receberão tratamento médico e qualificação profissional.