protesto juizes Foto: Franklin de Freitas

Juízes e promotores realizam neste momento um ato em frente à sede da Justiça Federal, no bairro do Ahú, em Curitiba, em protesto contra o texto do pacote de combate à corrupção aprovado na madrugada de ontem, pela Câmara Federal.

A principal mudança no projeto ocorreu por meio de emenda do deputado Weverton Rocha (PDT-MA), aprovada por 313 votos a 132 e 5 abstenções, que prevê casos de responsabilização de juízes e de membros do Ministério Público por crimes de abuso de autoridade.

Contrária às medidas que alteram o pacote anticorrupção, a Associação Paranaense dos Juízes Federais (APAJUFE) promove a com o apoio da AMATRA IX, da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR) e da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP).

O objetivo dos juízes paranaenses é demonstrar repúdio e indignação em relação às alterações, que, na avaliação deles, além de não combaterem a corrupção, tiveram o objetivo de intimidar magistrados e membros do Ministério Público, violando a independência das carreiras.

Assista trecho da manifestação no vídeo abaixo: