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O ex-prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), divulgou hoje nota contestando os dados divulgados pela gestão do novo prefeito, Rafael Greca (PMN), segundo os quais o serviço 156 da prefeitura da Capital acumula mais de 48,6 mil solicitações não respondidas pela gestão anterior.

“Ao longo de 4 anos atingimos recordes de atendimento através da central 156. Superando a marca de 2 milhões de atendimentos/ano.
Além disso, ampliamos os canais de atendimento aos cidadãos através das redes sociais da Prefeitura de Curitiba, que se tornaram referência nacional”, alegou Fruet, em texto publicado em sua página no Facebook.

O ex-prefeito argumenta ainda que a “Prefs”, como ficou conhecida a política de comunicação de sua gestão nas redes sociais da internet “foi reconhecida inclusive com o Prêmio Share – maior premiação brasileira da área de mídias sociais – pela capacidade de responder os cidadãos que usam a internet para se comunicar com a Prefeitura”.

Fruet afirma também na nota que “a expectativa que fica é que a divulgação desses números pela atual gestão não implique na retomada da relação entre Prefeitura e ICI que imperou até 2012. Importante manter a transparência e clareza”, apontando que entre 2013 e 2016, sua administração cortou “em mais de R$ 340 milhões (35%) os contratos da administração municipal com o Instituto. Todos os contratos foram assinados em 2012”.