sérgio souza

O deputado federal Sérgio Souza (PMDB) rebateu hoje, em nota, as declarações da senadora e ex-ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB/TO), que ontem acusou ele e o deputado federal licenciado e atual ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB), de terem pressionado pela nomeação do ex-superintendente do ministério no Paraná, Daniel Gonçalves Filho, preso pela Policia Federal na operação “Carne Fraca”, acusado de chefiar um esquema de fraudes na fiscalização de frigoríficos no Estado. “A pessoa de Daniel Gonçalves foi indicado pela bancada do PMDB do Paraná”, alegou Souza. “Por se tratar de mera indicação, compete ao Ministro (a) da Agricultura efetuar ou não a nomeação”, argumentou ele.

Sobre as declarações de Kátia Abreu de que teria sofrido pressão dos deputados para nomear Gonçalves, o peemedebista diz que “quem conhece a ministra sabe que ela não é de aceitar e muito menos ceder às pressões. Aliás, é necessário esclarecer que a então ministra Kátia Abreu foi quem pressionou para votar contra o impeachment da ex-presidente Dilma”, lembrou.

“O trabalho da assessoria parlamentar compreende o acompanhamento de processos em órgãos do Governo Federal. Eventuais desvios de conduta, que foram apontados pela Operação Carne Fraca, deverão ser apurados e os envolvidos terão de prestar os devidos esclarecimentos”, defende Souza na nota.