Após invasão, Câmara cancela votação de pacote de ajuste fiscal

13 junho, 2017 às 18:23  |  por Ivan Santos

camara invasao5 Foto: Geraldo Bubniak

A invasão da Câmara Municipal de Curitiba por manifestantes contrários ao pacote de ajuste fiscal proposto pelo prefeito Rafael Greca (PMN) levou o presidente da Casa, vereador Serginho do Posto (PSDB) a anunciar agora a pouco o cancelamento da sessão que votaria os projetos. Segundo o tucano, a sessão deve ser retomada somente na segunda-feira. Até lá, a liderança do prefeito e o Executivo deve negociar com os sindicatos dos servidores, a possibilidade de mudanças no teor dos projetos.

O líder da bancada do prefeito, vereador Pier Petruzziello (PTB), informou que conversou com o Executivo e que há espaço para discutir emendas para modificar as propostas. “Entrei em contato com o secretário do governo (Luiz Fernando Jamur) tem interesse em recebê-los (os representantes dos sindicatos) para tratar das propostas de emendas que os sindicatos querem fazer ao governo”, disse o líder da bancada do prefeito, vereador Pier Petruzziello (PTB). A reunião seria amanhã, às 14 horas. Os vereadores da base aliada, porém, exigem a desocupação da Casa e não concordam com a retirada do regime de urgência para a votação dos projetos, como havia sido reivindicado pelos sindicatos.

“Nós pedimos a retirada do plenário, do prédio da Câmara Municipal. (O fim da) ocupação. A gente lamenta. Da nossa parte é isso”, disse ele.

Os servidores insistem em uma reunião com o prefeito Rafael Greca e a retirada dos pedidos de regime de urgência para votação dos projetos. Eles querem ainda garantias de que as propostas não serão votadas antes de segunda-feira.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>