Manifestantes invadem a Câmara para impedir votação de pacote

13 junho, 2017 às 17:43  |  por Ivan Santos

camara invasao3

camara invasão

camara invasao 2 Fotos: Franklin de Freitas

Um grupo de manifestantes que protestava contra o pacote de ajuste fiscal proposto pelo prefeito Rafael Greca (PMN) invadiu a Câmara Municipal de Curitiba no final da tarde de hoje. Os seguranças tentaram impedir a invasão, sem sucesso, e o grupo chegou até a porta do gabinete da Presidência da Casa, onde os vereadores da direção da Câmara e da base do prefeito discutiam a proposta de retirar o regime de urgência para a votação dos projetos, na tentativa de um acordo com os servidores.

Alguns manifestantes chegaram a bater na porta da sala da presidência, tentando forçar a entrada, mas foram contidos por seguranças e vereadores que buscavam acalmar a situação. Os vereadores que estavam reunidos ficaram presos na sala.

Na confusão, a porta de entrada do Anexo I foi quebrada.

O vereador Thiago Ferro (PSDB) afirmou que a invasão ocorreu no momento em que os líderes da bancada do prefeito e a direção da Casa haviam decidido propor aos sindicatos dos servidores um prazo até a próxima segunda-feira para que fossem discutidas emendas aos projetos de ajuste fiscal. A proposta, porém, sequer chegou a ser levada aos sindicalistas, já que a invasão aconteceu antes.

Diante da invasão, policiais militares da Rotam (Ronda Tático Motorizada) foram chamados e estão no entorno do prédio da Câmara aguardando ordens.

Para entrar, alguns manifestantes quebraram janelas do anexo I da Câmara, como pode ser visto abaixo nas fotos de Rodrigo Fonseca:

camara invasão 4

O plenário da Casa também foi ocupado (foto Geraldo Bubniak):camara invasao5

Mais informações em breve

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>