Recebemos do deputado estadual Ricardo Arruda (PEN) texto relativo a nota publicada pelo blog do Tupan no último dia 12, que reproduzimos abaixo:

1 – “O deputado estadual Missionário Ricardo Arruda, formalmente filiado ao PEN – Partido Ecológico Nacional, do qual é presidente no Paraná, lamenta a publicação do jornalista Fernando Tupan, que não retrata a verdade. Arruda não está sem partido como afirma o repórter.
2 – Arruda jamais perdeu o apoio da Igreja Mundial do Poder de Deus, a qual foi decisiva para a sua eleição. A informação publicada é uma inverdade e não foi checada, prática comum a quem atua na ‘imprensa marrom’.
3 – Não há qualquer legitimidade de suplente do PSC requerer a vaga, como afirma Tupan, pois, esse direito precluiu quando da saída do deputado Missionário Ricardo Arruda da legenda e se filiou ao DEM.
4 – A saída do DEM para o PEN ocorreu dentro da legalidade, já que, eleito pelo PSC, obviamente que caberia a essa legenda requerer a vaga, o que não ocorreu.
5 – A quem ou a qual interesse atende o jornalista que publicou essas inverdades? Ao bom e correto jornalismo não foi.

Certos da pronta correção nesse veiculo de comunicação e com base na lei, sem prejuízo de possível ação de indenização por danos morais, solicito a publicação desse direito de resposta.”

Missionário Ricardo Arruda
Deputado Estadual – PEN/PR