No Facebook, Greca rebate denúncia de irregularidade na campanha de 2014

18 junho, 2017 às 15:01  |  por Ivan Santos
 Pedro Ribas/SMCS

Pedro Ribas/SMCS

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), rebateu ontem, em texto publicado no Facebook, as suspeitas de irregularidades na campanha eleitoral de 2014, levantadas pelo jornalista Celso Nascimento, do jornal Gazeta do Povo.

De acordo com texto publicado na coluna do jornalista na última sexta-feira, ao investigar um esquema de corrupção envolvendo a concessão de alvarás pela Secretaria de Urbanismo da prefeitura da Capital na gestão passada, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MP) teria interceptado ligações de uma ex-secretária e funcionários da Secretaria, além de integrantes da campanha de Greca nas eleições passadas, apontando que servidores teriam ajudado a fornecer informações à campanha de Greca que foram usadas como denúncia de suposta fraude na locação do terreno do Instituto Paranaense de Cegos para o irmão do candidato a prefeito do PSD, Ney Leprevost.

Na nota, o prefeito afirma que a ação do Gaeco investiga “suposta compra e venda de alvarás no período de 2013 a 2016″ e que “isso acabou por transformar a Secretaria do Urbanismo de Curitiba nesse período num grande balcão de negócios”.

Ele afirma ainda que a denúncia de “desvio de finalidade” do uso do terreno do Instituto dos Cegos por membros da família Leprevost feita por ele em sua campanha “estava embasado em documentos que nada tinham a ver com a Secretaria Municipal de Urbanismo” e que o Tribunal Regional Eleitoral teria negado ao candidato do PSD, direitos de resposta contra a acusação.

“A auditoria determinada por mim na Secretaria do Urbanismo, antes mesmo da ação do Gaeco, trará luz aos fatos e ação judicial aos envolvidos nesse triste episódio”, afirma o prefeito.

greca

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>