Deputado Rubens Bueno anuncia voto contra Temer

12 julho, 2017 às 12:16  |  por Ivan Santos

noticia_982850_img1_rubens-bueno

O deputado federal paranaense Rubens Bueno (PPS), que integra a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, anunciou ontem que votará pelo prosseguimento da denúncia feita pela Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer. Na avaliação do parlamentar, é papel do Supremo, e não do Legislativo, julgar se há provas ou não que justifiquem o acatamento de denúncia de corrupção passiva contra o peemedebista. A posição é a mesma definida nesta terça-feira pela bancada do PPS.

“Sempre defendi que todo suspeito de corrupção fosse investigado. Não seria agora que eu atuaria para barrar o andamento de uma denúncia. Creio que esse também não deve ser o papel da Câmara dos Deputados. A palavra de ordem no momento é ‘Deixa o STF julgar!’. O Supremo, guardião da Constituição, é que vai dizer se existem provas que justifiquem a abertura de processo criminal contra o presidente. Não podemos impedir que a mais alta Corte do país se manifeste sobre a denúncia. Caso contrário, vamos gerar desconfiança sobre todo o Parlamento, o que agravará ainda mais a crise”, defendeu.

O parlamentar ressaltou que o pior cenário seria prolongar a dúvida a respeito da inocência ou culpa do presidente. “Se a Câmara barrar essa primeira denúncia, outras virão, como já antecipou a Procuradoria da República. Então, a agonia só iria aumentar. O melhor caminho é deixar logo o STF se manifestar para que a questão criminal seja resolvida na instância devida. A Câmara dos Deputados não é Vara Criminal. Julgamento aqui é só político. Se o STF não acatar a denúncia, Temer se fortalecerá e terá condições de dar continuidade ao governo. Caso contrário será afastado para se dedicar a sua defesa no processo e o governo de transição prosseguirá de acordo com as regras determinadas pela Constituição”, avalia.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>