olavo-martins

Dobrar a bancada de deputados estaduais, eleger novamente pelo menos um representante na Câmara dos Deputados e participar de forma ativa das eleições ao governo, Senado e presidente. Essa é a meta do PRB no Paraná para 2018 e o partido organiza os diretórios municipais no Estado, através de reuniões regionais e filiação de lideranças dos principais segmentos da sociedade. “Teremos, pelo menos, comissões ou diretórios organizados em pelo menos 200 das 399 cidades paranaenses”, diz o presidente estadual da legenda, Aroldo Martins (foto).

Atualmente, o partido está organizado em 80 cidades paranaenses. No Paraná, atualmente, o PRB é representado por dois deputados estaduais – Gilberto Ribeiro e Pastor Edson Praczik-, dois prefeitos (Almirante Tamandaré e Inajá), dois vices-prefeitos e 58 vereadores.

No plano nacional, o PRB tem um senador – Eduardo Lopes, do Rio de Janeiro -, um ministro – , da Indústria, Comércio Exterior e Serviços-, 22 deputados federais e 38 deputados estaduais. “Há uma grande vontade pela renovação política de uma nova geração que não seja comprometida pelo poder econômico e que traduza sua ação política nas demandas mais cruciais almejadas pela população”, avalia o dirigente da sigla.

Nas eleições de 2016, o partido elegeu 1.619 vereadores e 106 prefeitos, entre eles, Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, o segundo maior orçamento entre as capitais brasileiras. O crescimento do PRB é vertiginoso. Em 2008, quando disputou a primeira eleição municipal, elegeu 54 prefeitos e 780 vereadores.