Comissão da Câmara arquiva projeto que regulamentava Uber

10 agosto, 2017 às 07:52  |  por Ivan Santos

O projeto que regulamentava serviços de transporte individual compartilhado, como Uber e Cabify, foi arquivado, ontem, pela Comissão de Legislação e Justiça da Câmara de Vereadores. Os parlamentares aprovaram voto em separado da vereadora Julieta Reis (DEM), que pediu o arquivamento sob o argumento de que a questão já foi regulamentada por decreto assinado recentemente pelo prefeito Rafael Greca (PMN).

Segundo ela, é preciso “esperar como será aplicado na prática para depois virar lei”. “O decreto tem mais facilidade para se adaptar às mudanças (de um aplicativo)”, afirmou. O projeto ainda pode voltar à tramitação, se os autores conseguirem reunir o apoio de pelo menos 1/3 dos vereadores, ou 13 assinaturas para que o parecer seja submetido ao plenário. Se, nesse caso, o parecer for aprovado em votação única em plenário, a proposição será definitivamente arquivada. Caso contrário, retorna às comissões para que haja nova manifestação sobre o mérito.

1 Comentários

Uma ideia sobre “Comissão da Câmara arquiva projeto que regulamentava Uber

  1. Clint Eastwood

    Meu Deus do céu, deixem este povo trabalhar, a coisa está funcionando, dando certo. Só não está bom para a turma de antigamente, aquela que ficava mocada no ponto e fazendo cara feia para quem queria fazer “corrida canivete”, os caras se acostumaram a só mamar deitados. Hoje pegam sono dentro do táxi de tanto esperar pelo cliente que usa o serviço alternativo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>