osmar

Pré-candidato ao governo do Estado para 2018, o ex-senador Osmar Dias (PDT) divulgou hoje vídeo nas redes sociais afirmando ser contra a prorrogação ou renovação dos atuais contratos de pedágio no Paraná. As concessões vencem em 2021, e Osmar defende a realização de uma nova licitação.

“Não é possível falar em renovação do pedágio. É o pedágio mais caro do Brasil que pagamos no Paraná. É preciso fazer uma nova licitação. Vence em 2021. E o compromisso é fazer uma licitação em que os preços possam ser reduzidos”, diz o pedetista.

A antecipação das atuais concessões do pedágio chegou a ser cogitada pelo governador Beto Richa (PSDB) – após ser defendida por algumas entidades representantes do setor produtivo, em especial empresas de transporte de cargas – sob a condição de redução das tarifas. As negociações, porém, nunca avançaram.

Mais recentemente, o presidente Michel Temer (PMDB) editou uma Medida Provisória que previa a possibilidade de renovação das concessões. Mas a MP acabou ficando restrita às concessões federais.

Assista o vídeo abaixo: