deltan

Coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol, divulgou ontem nota negando ter feito qualquer contato com partidos para ser candidato às eleições de 2018. No texto publicado no facebook, ele afirmou que a única vez que conversou com o senador Alvaro Dias, do Podemos, foi para tratar do projeto sobre o fim do foro privilegiado.

“Também não tive quaisquer tratativas com Marina Silva ou a Rede sobre candidatura. A especulação também é falsa. Jamais tive, aliás, qualquer contato direto com Marina Silva”, garantiu. “Além disso, nunca conversei com qualquer partido politico sobre minha filiação ou candidatura. Qualquer noticia nesse sentido é falsa”.

Dallagnol também assegurou serem falsas as notícias de que a nova procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge, está interferindo na força-tarefa da Lava Jato em Curitiba ou que buscaria mudar seus integrantes. “Pelo contrário, a nova PGR expressou compromisso de firme apoio aos trabalhos desenvolvidos”, disse.