Prefeito é multado por emplacar frota do município com seu apelido

29 setembro, 2017 às 07:22  |  por Ivan Santos

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/PR) multou o ex-prefeito e hoje vice-prefeito de São Carlos do Ivaí (Noroeste), Jurandir Alves Contro em R$ 2.989,26, por promoção pessoal com dinheiro público e irregularidades na compra de combustível durante sua gestão, entre 2009-2012. Contro emplacou veículos da frota com as letras BDA. No município, ele é conhecido pelo apelido “Bida”.

A decisão foi tomada a partir de representação encaminhada pelo presidente da Câmara Municipal de São Carlos do Ivaí em 2011, Joaquim Marcos Filgueira dos Santos. Na análise do processo, o TCE afirmou que as licitações realizadas durante a gestão ocorreram dentro de um curto espaço de tempo; com alternância dos vencedores, mas sem concorrência entre eles, já que não participavam uns contra os outros; e com valores idênticos entre si no preço máximo por litro de combustível. Ficou comprovado o rodízio de participação dos três postos de combustível da cidade nos processos licitatórios e que os produtos poderiam ser fornecidos com valores inferiores.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>