Onda reacionária

2 outubro, 2017 às 14:09  |  por Ivan Santos

noticia_982850_img1_rubens-bueno

Para o deputado federal paranaense Rubens Bueno (PPS), a pesquisa que detectou que 43% dos brasileiros defendem uma intervenção militar no País reflete a onda reacionária que tem se proliferado não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Para ele, outro ponto que leva ao apoio da intervenção é o desconhecimento histórico, por parte da sociedade, sobre ‘as atrocidades praticadas pela ditadura no Brasil’.

“Vivemos um momento de crescimento do reacionarismo no mundo que tem como sua maior exemplificação a eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos. Esse mesmo movimento vem crescendo na Europa, em países como a França e Alemanha. No Brasil esse radicalismo cresceu com a série de escândalos de corrupção dos últimos governos, o que deixou a população descrente da política”, avalia Bueno.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>