vem pra rua

O movimento ‘Vem Pra Rua’ promoverá atos em 42 cidades brasileiras, no próximo dia 23, véspera do julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre (RS). Em Curitiba, a manifestação será em frente à sede da Justiça Federal.

Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e sete meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do tríplex. Caso o recurso seja rejeitado, o petista pode ser enquadrado na lei da “Ficha Limpa”, e com isso, ficaria impedido de disputar a eleição para a presidência da República.

O ‘Vem Pra Rua’ diz ser “a favor da democracia, da ética na política e de um Estado eficiente e desinchado” e “contra qualquer tipo de violência, condena todos os tipos de extremismo (separatismo, intervenção militar, golpe de Estado)”. O movimento também afirma não compactuar “com governos autoritários” e não estar “associado nem ser patrocinado por nenhum partido político”.