Rubens Bueno. Foto: Franklin de Freitas Foto: Franklin de Freitas

Depois que o jornal Folha de São Paulo revelou, em reportagem publicada ontem, que o deputado federal paranaense Rubens Bueno (PPS), recebe auxílio-moradia mesmo tendo imóvel em Brasília, a assessoria do parlamentar divulgou, hoje, nota assinada pelo filho de Bueno, Rubens Bueno II, afirmando que na verdade o imóvel teria sido adquirido para ele e sua família. A nota contradiz as declarações do próprio deputado ao jornal, quando ele admitiu receber o benefício mensal de R$ 5,5 mil, mesmo tendo declarado à Justiça Eleitoral, em 2014, a propriedade de um apartamento avaliado em R$ 980 mil na Capital federal.

“Realmente em 2009 meu pai realizou a compra deste apartamento através de um financiamento em seu nome. Apesar disto, mesmo o imóvel estando em seu nome, a compra foi realizada para mim, Rubens Bueno II, que morei neste apartamento, junto com a minha família de 2009 até dezembro de 2013, quanto deixei Brasília”, alega na nota divulgada hoje o filho do parlamentar. “Logo depois da minha mudança, em janeiro de 2014, o apartamento foi vendido. Pois o mesmo foi comprado apenas com este objetivo”, alega ele.

“Por fim, quero destacar também que na época da compra do imóvel, em 2009, meu pai não possuía mandato. Ele foi eleito em outubro de 2010 e iniciou o mandato em janeiro de 2011”, afirma a nota.

Na justificativa à Folha de SP, o deputado havia dito: “Recebo porque meu domicílio e minha residência é em Curitiba e eu vou prestar serviço toda semana em Brasília. Utilizo para minhas despesas, tenho condomínio, tenho despesas de Brasília”.