Divulgação

Divulgação

O Partido Socialista Cristão (PSC) confirmou na segunda-feira (19) apoio à pré-candidatura do deputado estadual Ratinho Junior (PSD) ao governo do Paraná nas eleições de outubro. Membros do partido que elegeu Ratinho deputado em 2014 se reuniram em Curitiba, entre prefeitos, vice-prefeitos, deputados estaduais e lideranças no Paraná.

“Hoje, aqui, é a hora de assumir definitivamente que estamos ao lado do Ratinho Junior. Os nossos 40 prefeitos e 33 vice-prefeitos em todo o Paraná, serão os nossos coordenadores regionais desse grande projeto”, disse o presidente estadual da sigla, deputado Hidekazu Takayama, que organizou o encontro.

O prefeito Berto Silva, de Laranjeiras do Sul, e presidente da Associação dos Municípios de Cantuquiriguaçu, disse que 19 dos 21 prefeitos dos municípios da Associação estão comprometidos com o projeto.

Para Ratinho Junior, o apoio formalizado pelo PSC é muito importante. “É um gesto muito forte que vocês estão realizando hoje. Estar ao meu lado nesse desafio, logo no início, é a certeza de que estamos construindo uma união sólida, um projeto para o futuro do Paraná e, se a vida nos deu essa oportunidade de representar um novo momento na vida pública, eu quero ser esse representante da minha geração, ao lado de todos vocês”.

Ratinho foi eleito deputado pelo PSC em 2014, com 300.928 votos, a maior votação da história da Assembleia. Em 2016, junto com outros nove deputados que ajudou a eleger com o quociente partidário, Ratinho se filiou ao PSD.

Além das lideranças do PSC, o encontro reuniu também o deputado Adelino Ribeiro, do PSL, e os deputados do PSD, Guto Silva (PSD), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, e Márcio Nunes, líder da bancada do PSD no Legislativo Estadual.