Reprodução / Facebook / Alexandre Kireff

Reprodução / Facebook / Alexandre Kireff

Ex-prefeito de Londrina, Alexandre Kireff publicou um comunicado na noite desta quarta-feira (28) dizendo que desistiu de sua candidatura ao Senado pelo Podemos, partido do senador Alvaro Dias. O motivo, segundo o texto, é “falta vocação em exercer um cargo legislativo”.

“Essa foi a razão de ter ido a Brasília. Hoje decidi não disputar as eleições ao Senado. Desde o dia em que aceitei ao convite que me foi feito pelo Alvaro Dias, a impressão de que me faltaria a verdadeira vocação em exercer um cargo legislativo começou a surgir. Sou profissional liberal de origem acadêmica, empresário e a única função pública que exerci foi no poder executivo, como prefeito de Londrina. Aos poucos, a possibilidade de uma eventual vitória eleitoral e a dedicação de oito anos de minha vida a uma atividade que não me parecia ser a mais alinhada ao meu perfil, me pareceu ser algo insensato”, escreveu o ex-prefeito.

 

Até a semana passada, Kireff se dizia o “mais decidido” entre os possíveis candidatos paranaenses ao Senado. “Quanto a possíveis outras candidaturas, seja de (Deltan) Dallagnol ou de qualquer outra pessoa, elas não modificam minha posição. A candidatura depende apenas das formalidades oriundas da legislação eleitoral”, disse na semana passada ao Bem Paraná.

No texto publicado em seu perfil pessoal no Facebook, Kireff ainda agradeceu Alvaro Dias pelo convite. “Quanto à política, vou continuar trabalhando em favor da candidatura presidencial do Álvaro Dias”, afirma.