alvaro

Pré-candidato à presidência da República, o senador Alvaro Dias (Podemos) está mantendo negociações para atrair o apoio do PRB, partido que integra a base aliada do governo Temer, e é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. A informação foi confirmada pelo senador ao jornal O Estado de São Paulo. A negociação incluiria a possibilidade da legenda indicar o candidato a vice na chapa de Alvaro, que assim, garantiria mais tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV.

O PRB é presidido pelo ex-ministro Marcos Pereira, bispo licenciado da Universal, igreja que controla a rede de TV Record. Segundo o Estadão, a negociação está sendo feita por Pereira com a presidente do Podemos, deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP).

“Estamos ainda conversando, mas não há ainda uma definição da coligação, até em respeito ao PRB temos que agir com a necessária prudência, porque, se eventualmente essa coligação for definida, faremos um anúncio conjunto”, afirmou o senador. Ele negou, porém, que já exista negociação sobre a indicação do vice, apesar de membros do seu partido terem confirmado a informação.