CartilhaO Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) lançou uma cartilha com orientações a candidatos e eleitores para as eleições de 2018. A publicação faz parte de uma série lançada pela entidade sobre educação política.

A cartilha, segundo o Diap, proporciona uma visão global das etapas da campanha e traz informações sobre as providências, que incluem desde financiamento de campanha e prestação de contas, até a propaganda e marketing.

Também fornece dados sobre a legislação referente ao pleito eleitoral e ao exercício das funções públicas, trata da valorização do voto consciente e do combate à corrupção eleitoral, além de alertar para a importância de sufragar nomes comprometidos com os pleitos, os interesses e as aspirações gerais do povo e, particularmente, daqueles que vivem de salário, como os trabalhadores, servidores públicos, aposentados e pensionistas.

A publicação, elaborada pelo diretor de documentação do Diap, Antônio Augusto de Queiroz, é uma atualização das edições anteriores com o propósito de estimular a participação política e eleitoral dos cidadãos, numa perspectiva de difusão da consciência política, do aprofundamento dos pilares democráticos da sociedade e do resgate dos valores éticos e morais que precisam nortear o exercício de funções públicas. 

Clique aqui para acessar a cartilha Eleições Gerais 2018: orientação a candidatos e eleitores.