Foto: Facebook / Fernanda Richa

Foto: Facebook / Fernanda Richa

Junto com equipes da Defesa Civil, o governador Beto Richa (PSDB) e sua esposa Fernanda Richa, secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social (SEDS), visitaram na manhã deste domingo (4) áreas afetadas pela chuva de sábado (3), no bairro Parolin, em Curitiba. A comitiva também esteve no Jardim Independência, na Cidade Industrial de Curitiba.

Acompanhado de lideranças políticas e comunitárias, como o ex-vereador Edson do Parolin (PSDB), o casal Richa entrou em casas que foram alagadas e passaram pelo rio Vila Guaíra, que transbordou na noite de sábado. O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSDB) também participou da visita.

De acordo com a assessoria, o prefeito Rafael Greca (PMN) também esteve em áreas afetadas na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e monitora os trabalhos da Defesa Civil e equipamentos públicos desde a noite de sábado.

Chuva

De acordo com a Defesa Civil do Paraná, 1,5 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas, 300 casas atingidas, 200 desalojadas e 22 pessoas desabrigadas em toda Curitiba. Desde sábado, o órgão, o Corpo de Bombeiros e membros da prefeitura prestam assistência às famílias.

Conforme dados do Simepar, choveu 61 mililitros em uma hora em Curitiba, montante maior do que o registrado em todo o mês de março do ano passado. Muitas pessoas afetadas pelas chuvas precisam de doações, como mantimentos, materiais de higiene, colchões e eletrodomésticos. As doações podem ser feitas no Provopar de Curitiba, na Rua Hermes Fontes, número 315, no bairro Batel, ou nos CRAS da cidade.