Festa muito fofa de Páscoa!

12 abril, 2014 às 10:47  |  por Cláudia Slaviero Khury

 Em clima de Páscoa (humm, não existe época mais deliciosa!) o Posto Fashion mostra hoje uma festa infantil que foi delicadamente pensada e executada com esse tema. 

 Muitos coelhinhos e ovos coloridos enfeitaram a festinha de 8 anos de Ana Carolina. O tema foi escolhido por sua mãe justamente por ela fazer aniversário perto da Páscoa. 

 Ficou um charme. Pirulitos de chocolate, docinhos, cupcakes e bolachas…tudo personalizado para deixar a festa ainda mais linda. Confiram!

Pascoa Mariana Sperb a

Pascoa Mariana Sperb b

Pascoa Mariana Sperb d

Pascoa Mariana Sperb e

Pascoa Mariana Sperb f

Pascoa Mariana Sperb g

Pascoa Mariana Sperb h

Pascoa Mariana Sperb i

Pascoa Mariana Sperb j

Pascoa Mariana Sperb k

Pascoa Mariana Sperb l

Pascoa Mariana Sperb m

Pascoa Mariana Sperb n

Pascoa Mariana Sperb q

Pascoa Mariana Sperb r

Pascoa Mariana Sperb s

Pascoa Mariana Sperb t

Party Designer e ítens personalizados: Mariana Sperb www.marianasperb.com

Fotos: Posto Fashion 

Flores: eMe Fiore emefiore.blogspot.com.br

Bolo: Glaucia Art by Sugar www.facebook.com/glaucia.rieth 

Bolachas decoradas: Amábile Cande

Doces, pirulitos e cupcakes personalizados: Mary Scherer www.maryscherer.com.br

Casamento na hípica

9 abril, 2014 às 10:06  |  por Cláudia Slaviero Khury

Em março fomos madrinhas de um casamento muito lindo que aconteceu em Curitiba. Os noivos, Rosaly e Rodrigo, se conheceram há sete anos atrás quando praticavam o esporte que é a grande paixão do casal, o hipismo. 

Depois de anos de namoro, o pedido de casamento foi feito de surpresa em uma noite de Natal e os dois não pensaram duas vezes na hora de decidir o local para celebrar o grande dia, a Sociedade Hípica Paranaense.

Com um salão de festas recém inaugurado na hípica, a noiva dividiu a festa em duas partes. O salão antigo do clube foi arrumado para a realização da cerimônia religiosa e o salão novo ficou reservado para a recepção, que contou com a presença de mais de 500 convidados. Rosas brancas, muito verde, espelhos e lustres lindos deram o tom sofisticado da festa que teve a assinatura do decorador João Callas. 

Como Rosaly é médica e tem um dia a dia bem corrido, ela diz que além do decorador, contou com a ajuda preciosa de sua mãe. “Como estava no primeiro ano da residência tinha muitos plantões e uma carga horária puxada. Alguns detalhes acabaram ficando para a última hora, mas deu tudo certo no final”.

Contar com a ajuda da família e de bons profissionais é essencial para uma festa sair perfeita, principalmente uma festa grande aonde muitos detalhes e decisões precisam ser tomadas. Além da festa sair dentro do planejado (é claro que alguns imprevistos sempre acontecem, mas nada que tire o brilho do evento), um bom staff para te ajudar a organizar tudo garantem noites tranquilas de sono e aliviam a ansiedade natural do momento.

Para preparar um jantar delicioso e a altura do evento, Rosaly e Rodrigo chamaram o premiado chef Celso Freire que elaborou um menu exclusivo para o casamento. O vestido, outra decisão importante em um casamento, foi escolhido a três. “Minha mãe, minha querida amiga e madrinha, Cris Lopes, e eu fizemos uma viagem para Nova Iorque em busca do vestido. Eu tinha uma ideia do que queria, um vestido com renda e bordado com cristais. Fomos em várias lojas e acabamos achando na Pronovias o modelo que eu queria. Para completar, comprei os cristais Swarovski para o bordado. O resultado final ficou exatamente como eu havia imaginado”, conta a noiva.

rosaly

rosaly3rosaly4rosaly2rosaly5rosaly6rosaly7rosaly8rosaly9rosaly10rosaly11rosaly28rosaly13rosaly15rosaly16rosaly19rosaly20rosaly22

Decoração e flores – João Callas

Doces e bolo – Simone Nejm

Bem casados – Conceição Bem Casados

Vestido – Pronovias. Ajustes e bordados por Dorival Rodrigues

Roupa do noivo – Ricardo Almeida

Música ou Dj – Rodrigo Sha, DJ Victor Ribeiro, DJ Andre Paulo

Fotografia e vídeo – Kobiyama

Cerimonial – Amanda Cidral

Convite e papelaria – Invité Papelaria

Gastronomia – Celso Freire

Cabelo – Viktor Goncalves (Vimax Beauty)

Maquiagem – Hill Mafra (Pocket Beauty Curitiba)

Móveis – ME Movelaria

 

Em casa com…

27 março, 2014 às 10:11  |  por Cláudia Slaviero Khury

Dessa vez quem participa do quadro Em casa com… é a jovem médica Mariella Müller Michaellis. Nós visitamos a sua casa onde o clássico e o moderno se encontram de maneira harmoniosa e elegante. Nenhum estilo se sobressai ao outro, eles simplesmente interagem de uma maneira perfeita, criando um ambiente sofisticado e muito bonito.  

A decoração do seu amplo apartamento, localizado em Curitiba, foi feita pela irmã da Mariella, a arquiteta Priscilla Müller Crivellaro (que já participou do Em casa com. Relembre aqui). O toque moderno veio da irmã arquiteta que encontrou no gosto clássico de Mariella a combinação exata para uma decoração de muito bom gosto e sem exageros.

 Peças compradas em antiquários de Curitiba se misturam com móveis de lojas consagradas como Artefacto e Villa Batel. O apartamento, que teve seus ambientes todos integrados para tornar seus espaços ainda mais amplos, tem um clima jovem e sofisticado, bem a cara das duas irmãs.

mariela casa 11

A entrada do apartamento com a belíssima adega de vinhos.

mariela casa 12

A sala de estar que foi integrada com a varanda.

mariela casa 6

Lavabo.

mariela casa 14

O lanchinho que foi preparado pela anfitriã para nos receber.
Adoramos : )

mariela casa 8

A varanda.

mariela casa 4 mariela casa 5 mariela casa 7 mariela casa 9 mariela casa 17 mariela casa 19

mariela casa 13

A mesa que foi montada por Mariella para um jantar de aniversário. Confira mais detalhes no post abaixo!

mariela casa 31

A churrasqueira também foi aberta para integrar ao resto do apartamento.

mariela casa 22 mariela casa 23 mariela casa 27 mariela casa 29 mariela casa 30 mariela casa 34

Fotos: Posto Fashion

Jantar de aniversário

19 março, 2014 às 16:15  |  por Cláudia Slaviero Khury

Capricho, bom gosto e preocupação com os detalhes são essenciais em qualquer ocasião. Essa linda mesa foi arrumada para um pequeno jantar de aniversário em família. A anfitriã Mariella Müller não poupou esforços para receber bem todos os convidados com uma mesa alegre e bem arrumada.

mariela mesa 6

As flores foram escolhidas para combinar com os jogos americanos.

mariela mesa mariela mesa 2 mariela mesa 3 mariela mesa 4 mariela mesa 7 mariela mesa 8 mariela mesa 9 mariela mesa 10 mariela mesa 12 mariela mesa 13 mariela mesa 14

Crédito fotos: Posto Fashion

Jogo americano, guardanapo e porta guardanapo: Loja Posto Fashion (www.postofashionloja.blogspot.com.br)

Queijo brie assado no forno

19 março, 2014 às 16:02  |  por Cláudia Slaviero Khury

Vai receber visitas? Temos uma sugestão deliciosa de aperitivo para você surpreender suas visitas. Você já experimentou assar o queijo brie? Pois fica uma delícia e é rapidinho de fazer. 

 Basta colocar o queijo em uma forma, regar com um pouco de mel e colocar folhas de alecrim por cima. Coloque no forno pré aquecido a 150 graus e deixe de 10 a 15 minutos. Você que vai olhando para ver se o queijo já está no ponto, ele tem que estar molinho e o mel bem quente. Coloque nozes também para torrar (você pode fazer isso no forno ou em uma frigideira) que fica muito bom para comer com o brie.

 Sirva quentinho com torradas e um bom vinho tinto!

brie

 

Ideias criativas para a Páscoa

14 março, 2014 às 09:41  |  por Cláudia Slaviero Khury

Os supermercados cheios de ovos de páscoa não nos deixam esquecer, a época mais saborosa do ano está chegando. Aqueles ovos de diversos tamanhos e cores nos hipnotizam não só por terem um cheirinho irresistível de chocolate, mas também porque nos remetem à infância. Pelo menos para mim é assim, toda vez que olho um ovo de páscoa no supermercado me vem aquela lembrança gostosa de quando eu passava o feriado na fazenda com os meus primos e minha vó escondia os ovos no jardim. Logo cedo, nem mal abríamos os olhos e já olhávamos em baixo da cama para ver se não tinha nenhuma pista, um ovinho pequeno que ela costumava deixar ali só para a gente saber que sim, era domingo de páscoa e sim, o coelhinho tinha passado por ali. Depois saíamos correndo felizes pelo jardim cada um atrás do seu ovo de chocolate.

E que como boas lembranças nos fazem bem, nada como recordar esse momentos gostosos criando um pouco dessa magia no seu almoço de páscoa e passando essas brincadeiras de geração em geração. O Posto Fashion selecionou algumas ideias criativas e fáceis de fazer para você arrumar a mesa e receber a família com uma decoração charmosa e feita com muito carinho, claro!

páscoa

Cupcakes com balinhas de amendôas que lembram um ninho!

páscoa1

Balas na casquinha de sorvete!

páscoa2

Cereal colorido no copinho para a criançada.

páscoa3

páscoa4

Dê uma outra cara para o seu arranjo de flores.

Porta guardanapo com orelinhas!

Porta guardanapo com orelhinhas!

Ninho com ovos de codorna para enfeitar o prato.

Ninho com ovos de codorna para enfeitar o prato.

Dê dicas para que as crianças possam encontrar os ovos no jardim.

Dê dicas para que as crianças possam encontrar os ovos no jardim.

Abuse da criatividade e decore os ovos de várias cores.

Abuse da criatividade e pinte os ovos de várias cores.

páscoa9

páscoa10

páscoa11

Guardanapos de coelhinho.

Guardanapos de coelhinho.

Ideia fácil de fazer e que dá um toque especial à mesa.

Ideia fácil de fazer e que dá um toque especial à mesa.

páscoa14

páscoa16

 

Fotos: Reprodução

Pizza em casa

10 março, 2014 às 11:05  |  por Cláudia Slaviero Khury

Pizza é sempre uma boa pedida. Difícil alguém que não goste dessa delícia não é verdade? Como o Posto Fashion adora eventos caseiros, decidimos hoje dar uma dica para receber os amigos com uma deliciosa pizza homemade. Porque nada mais charmoso e gostoso do que um jantarzinho feito em casa. Antes que você pense que dá muito trabalho e que é bem mais fácil ligar para o disk pizza, nós já vamos logo avisando que não precisa se preocupar. As receitas são fáceis e podem ser feitas no forno comum.  Sem estresse e com muito sabor!

StudioMe

StudioMe

StudioMe

StudioMe

Massa de profissional (Receita 1)

A massa

Para a versão caseira, preparada em forno comum, ficar parecida com a feita por profissionais o segredo é assar a massa antes de recheá-la. Preaqueça o forno e asse em temperatura máxima por 10 a 15 minutos, até ficar pronta, mas sem corar. Retire, monte a cobertura e volte ao forno tempo suficiente para derreter o queijo ou esquentar o recheio.

O molho de tomate

Bata no liquidificador a quantidade desejada de tomates, lavados e sem sementes, adicionando azeite, sal e manjericão a gosto. Espalhe o molho sobre a massa já assada, antes de pôr o recheio e voltar ao forno.

O recheio

Garanto os básicos, como mussarela e manjericão, mas ofereça também uma cobertura especial. Sugerimos usar shitake que fica uma delícia. Em uma frigideira doure alho e azeite, depois coloque os cogumelos fatiados e refogue com um pouco de shoyo e vinho Frascati.

Pizza de liquidificador (Receita 2)

Ingredientes

1 xícara de chá, 1 ovo, 1 colher de chá de sal, 1 colher de chá de açúcar, 1 colher de sopa de margarina, 1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo, 1 colher de sobremesa de fermento em pó e 1/2 lata de molho de tomate. Sugestão de recheio: 250g de mussarela ralada, 2 tomates fatiados, azeitona picada e orégano a gosto.

Modo de preparo

No liquidificador bata o leite, o ovo, o sal, açúcar, a margarina, a farinha de trigo e o fermento em pó até que tudo fique bem misturado. Despeje em assadeira para pizza, untada com margarina, e leve ao forno preaquecido por cerca de 20 minutos. Retire do forno e espalhe o molho de tomate. Cubra com mussarela ralada, as fatias de tomate e o orégano. Leve novamente ao forno até derreter a mussarela.

Dica: Você pode variar os recheios e abusar da criatividade.

Mesa de verão

15 fevereiro, 2014 às 09:08  |  por Posto Fashion

 Estamos no verão, temperaturas lá no alto e o Posto Fashion tem algumas sugestões de como montar uma linda mesa neste dias quentes. Essa nós montamos para uma matéria da revista Casa Sul de dezembro, aonde demos algumas ideias de como decorar mesas para diferentes estilos de festas. 
 Essa proposta é de uma mesa bem descontraída para a praia. Não montamos os lugares mas dispusemos os pratos, talheres e copos para as pessoas se servirem quando quiserem. Como no litoral geralmente não se tem tantas opções e quantidades de louças, fizemos uma mescla de jogos para mostrar que não existe regra, não precisa ser tudo igual. Para não errar, uma dica é combinar as cores. 

Fotos: Posto Fashion
Jogos americanos, guardanapos e porta guardanapos: Loja Posto Fashion
Louça, copos e talheres: Vanessa Taques Casa

Jayme Bernardo, Designer

13 fevereiro, 2014 às 10:26  |  por Posto Fashion
O Posto Fashion dá hoje uma dica muito bacana para os amantes do design, da arquitetura e da decoração de interiores. Para quem mora ou está visitando Curitiba, um bom programa para se fazer é visitar a exposição Jayme Bernardo, Designer que fica em cartaz até o dia 23 de março no Museu Oscar Niemeyer. O conceituado arquiteto reuniu 25 peças de mobiliário criadas por ele, entre mesas, aparadores, bancos, pufes, cadeiras, poltronas e sofás, que são o resultado do seu trabalho com linhas assinadas e produzidas em escala industrial.
Segundo Jayme, o que torna uma peça realmente única é o fato dela reunir beleza, estética, funcionalidade, inovação material e produção eficiente. Essa união de grandes qualidades dá sua personalidade e, em consequência disso, singularidade a todo o ambiente que ela integra. 

O arquiteto é reconhecido pelos seus projetos de sucesso e pela busca constante por aperfeiçoamento em seu trabalho, desde seus aspectos criativos aos de inovação tecnológica e sustentabilidade. 

Vale a pena conferir!

O arquiteto Jayme Bernardo apresenta o verdadeiro design de seu escritório em exposição em Curitiba.

Mesas de apoio Medusa.

Olhem que divertidas essas de apoio chamadas de Toy.

Mesa de jantar Tsuru.


Exposição Jayme Bernardo, Designer
Museu Oscar Niemeyer – Curitiba
Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico | (41) 3350-4400
Ingressos - R$ 6,00
Encerramento - 23 de março de 2014
Curadoria de Consuelo Cornelsen
Fotos: Gerson Lima

Madeira na decoração

6 fevereiro, 2014 às 13:37  |  por Posto Fashion

 Pensando em fazer uma decoração mais sofisticada ou rústica? Mais despojada ou chique? Mais leve ou pesada? Um material que se encaixa perfeitamente em todos esses estilos é a madeira. Muito versátil, ela pode ser usada em pisos, paredes, painéis, áreas externas, bancadas, mesas, enfim… em muitas coisas. Com vários tons e tipos, esse é um material que é sempre chique e de bom gosto! 
 Inspira-se com essas imagens de como usar a madeira na decoração.

Fotos: Pinterest