Cinco dicas para encarar o fim de semana sem exagerar na comida

8 outubro, 2016 às 10:01  |  por Luciana Kotaka


Pequenos excessos podem levar ao ganho de peso, além de outras doenças associadas

comida

Para muitos passar pelo fim de semana e sair ileso é um grande desafio, já começam a se preocupar alguns dias antes se sentindo fracassados, porque não acreditam que possam ter controle sobre o que consomem.

A grande questão é que ainda hoje o termo dieta é divulgado e reforçado por muitos profissionais e seguidores na verdade para ter um estilo de vida saudável não precisando restringir o que se come e ficar babando ao ver seu bolo preferido na bancada da cozinha na casa de sua mãe.

Precisamos entender que comer é para a vida toda, que desde que nascemos recebemos o leite quentinho, na temperatura certa, proporcionando um imenso prazer e saciedade. Não há como desligarmos a comida do prazer, da sensação de conforto, o importante é aprender a comer por prazer e sem exagero, resolvendo e se dando colo de outras formas que não seja comendo em excesso.

Dicas para o fim de semana:

- Estar com a família é sinônimo de alegria, de comidas gostosas, mas o que acha de comer na medida certa e aproveitar esse momento para se entupirem de abraços, beijos, risadas gostosas com as pessoas que amamos;

- Uma boa dica é participar da escolha das comidas a serem servidas durante esses encontros, assim poderá se precaver e levar uma belíssima salada, ou mesmo uma comida mais leve e saborosa que te ajudará a manter-se dentro do que é ideal para sua saúde;

- Lembre-se de nunca ir a nenhuma festa ou reunião familiar sem tomar o café da manhã ou mesmo um lanche, isso vale para todo mundo, assim não chegamos esfomeados querendo comer até as panelas;

- Sempre teremos acesso à comida, mesmo aquelas que estão extremamente gostosas. O que acha de prestar atenção aos sinais de saciedade? Afinal o que é muito gostoso quando consumido em excesso pode se transformar um uma bela dor de estômago;

- Aprenda a conversar durante as refeições, pause os talheres, respire, sinta-se no presente momento. Quando comemos rapidamente e sem prestar atenção, perdemos a oportunidade de sentir melhor o gosto, a textura dos alimentos e proporcionar o tempo ideal para sentir-se saciado.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>