Qual é o seu propósito?

4 outubro, 2017 às 06:00  |  por Luciana Kotaka

Talvez em algum momento você se sinta perdido e precise repensar sua vida

caminhos

Certo dia, você se dá conta de que tudo o que acreditava não lhe serve mais. Suas escolhas talvez tenham sido equivocadas, algo em sua vida não lhe dá mais satisfação. Será que essa situação já aconteceu com você? O que sente ao abrir os olhos pela manhã?

Atualmente muitas pessoas vêm relatando que estão perdidas, confusas, iniciando uma busca por um sentido maior em suas vidas que vai muito além da rotina diária que estão acostumados a realizar. Atividades que normalmente seriam satisfatórias se tornaram entediantes, não se sentem estimulados a continuar a viver dentro dos mesmos padrões que normalmente sentiam-se felizes. Será que está faltando um propósito maior? O que de fato faria nesse momento caso pudesse escolher?

É preciso muita coragem para dar uma reviravolta na vida, engrenar a primeira marcha novamente e iniciar um novo caminho. Mas será que é preciso mesmo ou é possível alinhar o que faz hoje com um novo propósito? Essa urgência em mudar e dar um novo sentido à vida pode ser muito angustiante, pois não é fácil construir um caminho e no meio da caminhada perceber que é necessário fazer um desvio, muitas vezes muito além da rota idealizada. Mas é necessário olhar isso de frente e se permitir uma nova chance, para poder sentir-se alinhado com seus sonhos.

Esse conflito, mesmo que de alguma forma assuste, pode ser o gatilho inicial para dar um sentido maior à sua vida. O medo? Esse a gente olha de frente e confronta, afinal o que seria da vida se ficássemos paralisados cada vez que ele surgisse à nossa frente.

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>