Você já fez alguém sorrir hoje?

25 outubro, 2016 às 06:00  |  por Luciana Kotaka

Pequenos gestos de carinho podem ser o estímulo para uma pessoa continuar firme em seu caminho

beneficios-do-elogio

Você já experimentou elogiar uma pessoa sem que esta tenha feito algo que chamasse a atenção? Pode parecer estranho em um primeiro momento, mas garanto que quanto mais você praticar, mais feliz se sentirá.

 Passei alguns anos estudando muito sobre espiritualidade e aprendi que doação nem sempre precisa ser através de dinheiro, objetos, roupas e tempo, mas com pequenas e simples ações podemos encher o dia do outro de alegria.

Sempre me desafio a arrancar um sorriso de alguém no decorrer de meu dia, acho que essa situação me enche de alegria e também me preenche como pessoa. Pode parecer pouco para você, mas para mim significa muito.

Sinto muito prazer parar para um carro entrar a minha frente, deixar um pedestre atravessar a rua, situações que deveriam ser comuns e que poucos praticam. Mas continuo meu caminho e é claro que às vezes na correria do dia não percebo um ou outro momento em que poderia ter aproveitado para praticar esse carinho, mas me sinto feliz de prestar a atenção no outro.

Elogio os cílios da moça do caixa do supermercado, a cor da blusa de uma amiga que a faz brilhar, o sorriso de outra pessoa, um comportamento de alguém. Sempre busco encher o balde do outro para que este se sinta feliz durante o seu dia, pois talvez seja a única palavra de carinho que receba de alguém. Você já pensou nisso?

Tem também aqueles que não respondem ao meu bom dia, não agradecem uma porta que segurei, mas sabem de uma coisa, faço pelo outro sim, mas faço principalmente por mim, pois me faz feliz ser gentil.

Não creio que consiga sempre, acho que às vezes deixo meu lado introvertido aparecer e tomar conta, mas em outros ele se expande e se mostra. O importante é não desistir de ser feliz, de ser carinhoso e reconhecer acima de tudo que o outro, nosso próximo, merece  respeito.

O que acha de praticar também? Comece com pequenas ações, escolha uma que te agrade e que se sinta confortável, vai descobrir que ser feliz é mais do que ter, é fazer a diferença na vida de alguém.

1 Comentários

Uma ideia sobre “Você já fez alguém sorrir hoje?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>