ROTEIRO GASTRONÔMICO
Distrito da cidade mineira de Camanducaia, Monte Verde caracteriza-se pela combinação de um clima frio e romântico. O local é bastante procurado principalmente no inverno, quando as temperaturas ficam em torno de 5°C Monte e os turistas procuram a excelente infra-estrutura hoteleira e os restaurantes que servem desde a mais tradicional cozinha mineira até pratos da culinária contemporânea e típicos do inverno.
Nessa temporada, uma das sensações é a Paella Monteverdense, criada pelo chef Chicão, da Adega do Chicão. Ele trocou os frutos do mar por ingredientes típicos da culinária mineira, como carne seca, mandioca e lingüiça. O resultado é uma paella tão irresistível e saborosa como a tradicional receita com frutos do mar.
Em Monte Verde também há doces capazes de corromper qualquer regime. É o caso da Casa de Chá Beija-Flor, por exemplo, são 15 diferentes opções de sobremesas à base de morango. Elas fazem parte do Festival do Morango que acontece na casa todos os anos durante a temporada de inverno.
Saiba mais através do site www.monteverde.org.br e programe sua viagem.
