deb

Experiência, Sensações e Prazer!

29 março, 2017 às 18:02  |  por Debora Breginski

Jantar Harmonizado te faz sentir tudo isso e muito mais, quando é bem elaborado.

Afinal o que é um jantar harmonizado?

Já parou para pensar, por que existem tantas variações de vinhos no mundo?

Para aqueles que ingressaram no mundo de prazeres que o vinho traz, já ouviu falar que vinho branco combina com peixe e vinho tinto combina com carne, correto? Mas certamente você já errou, mesmo usando essa regra. E é aí que entra a harmonização!

Um prato de peixe, simplesmente deveria combinar com um vinho branco e ponto.  Porém, não é tão simples assim. Existem muitas variantes para uma perfeita harmonização, se o peixe foi preparado na manteiga, por exemplo, ele irá harmonizar muito bem com um Vinho Chardonnay, mas se o mesmo peixe foi preparado com molho de limão siciliano ele harmonizara muito melhor com Sauvignon Blanc, ambos são vinhos brancos, mas não combinam com qualquer preparo de peixe.

Então tudo que parecia simples, se complicou, existem centenas de tipos de uvas para se fazer milhares de tipos de vinhos, assim como existem centenas de ingredientes para se fazer milhares de pratos elaborados.

Mas não se desespere, nos dias de hoje, existem profissionais que podem te ajudar a acertar nas escolhas e surpreender seus convidados, além de te fazer descobrir sensações inéditas e únicas em cada momento!

O senso comum afirma que o que é bom pode melhorar e o que é ruim pode piorar. A harmonização é um desses aprendizados que podem fazer o que é bom ficar ainda melhor e o que não é, quase passar despercebido.

Harmonizar no mundo da enogastronomia, é combinar os sabores dos alimentos com as características dos vinhos, buscando a melhor parceria possível, fazendo com que o equilibro entre eles ressalte todos os aromas e sabores, sem prevalecer nenhum, ou prevalecendo todos igualmente. Para que essa seja uma experiência que inspire e agrade nossos sentidos, te movendo para o Sexto Sentido!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>