0c91a76c-aa86-49e2-aaaf-9be6fb14b336

Só quem viveu sabe

26 maio, 2017 às 12:43  |  por Debora Breginski

Depois de alguns eventos que minha sócia Michele e eu participamos, hoje resolvi falar em especial do reencontro que tive com o produtor português Jorge Rosado na Adega Presenza.

Nos dias de hoje, existem muitos eventos de degustação de vinhos, em especial os encontros quando os produtores veem ao Brasil apresentar novos rótulos.

Sabe-se que mais mil rótulos são lançados diariamente, então imagine a proporção desses eventos acontecendo para divulgar tantos vinhos chegando ao mercado.

Infelizmente não consigo participar de grande maioria dos convites que recebo, bem que nessas horas gostaria de ter alguns clones para estar em absolutamente todos.

É surpreendente cada encontro destes, rever produtores que visitei há anos atrás e em seus países de origem e agora reencontra-los aqui, na minha cidade natal.

Foi assim que aconteceu com Jorge Rosado, há 15 anos atrás tive a honra de morar no Alentejo e colher (vendimar)  na vinícola Tapada do Coelheiros, eu era conhecida como Debora “Louquinha”, pois eu não parava quieta, afinal eu estava no Alentejo, não poderia perder nenhum segundo precioso daquela experiencia.

E depois de todo esse tempo, aqui em Curitiba, me reecontro com Jorge, e somo o meu conhecimento ao dele, conversamos tecnicamente de igual para igual, relembramos o período que estive morando em sua vinícola, sabendo que suas videiras estão em seu auge de produção e ainda refeito o convite para voltar a visita-lo.

E o mais especial, receber o sorriso deles quando me veem aqui participando de seus lançamentos, é isso que torna esse universo do vinho apaixonante, me movendo cada vez mais para o SEXTO SENTIDO.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>