Rede Massa | SBT amplia sua faixa de liderança em Londrina

20 dezembro, 2016 às 19:03  |  por Willian Bressan

Saiu a mais nova pesquisa do Ibope sobre a audiência das emissoras de TV em Londrina. Segundo o instituto de mensuração, a Rede Massa | SBT ampliou significantemente a sua faixa de liderança na cidade, o segundo maior município do estado do Paraná. Conquistando a liderança das 8h às 18h, ou seja, em quase toda a programação diurna, a emissora de Ratinho levou a melhor com 31% de share, deixando a afiliada da Globo com 30%, a afiliada da Band com 11% e a afiliada da Record com apenas 8%.

rede massa londrina

Na média da abertura ao encerramento, a Rede Massa conquistou 23,5% de share e diminuiu ainda mais a distância para a afiliada da Globo, que marcou 36,2%. Na sequência, a uma distância grande das duas primeiras colocadas, a afiliada da Record ficou com 11,6% e a afiliada da Band com 9%.

Os destaques ficaram por conta dos programas Tribuna da Massa, apresentado por Carlos Camargo, que levou a melhor com 33,7% de share, sendo o programa jornalístico na faixa nobre do almoço mais assistido em Londrina, contra 32,2% da programação no mesmo horário da afiliada da Globo, 12,5% das atrações locais da afiliada da Band e apenas 7,8% do programa de jornalismo comunitário da afiliada da Record. O Empresas e Negócios, apresentado por Helenida Tauil, ficou também na liderança com 31,5% de share, de segunda a sexta-feira, bem como aos sábados, com 30,4%. Já o Cidade Entrevista, com apresentação de Gelson Negrão, que vai ao ar aos sábados, às 10 horas, levou a melhor com 25,7% de share, contra 24,1% da emissora 2, 14,2% da emissora 3 e apenas 6,6% da emissora 4.

Entre os programas femininos na cidade de Londrina, o Destaque, apresentado por Cloara Pinheiro, mais uma vez foi o campeão de audiência no gênero. A atração conquistou 24,4% de share, contra 9,4% do programa da afiliada da Band e apenas 7,9% do da Record. Cloara conquistou mais que a soma de seus principais concorrentes.

Destaque também para o humorístico Salada Mista, apresentado por Rafael Massa e Murilo Bordoni, que manteve a vice-liderança com 27,6% de share, contra 8,2% da terceira colocada e 5,2% do quarto lugar; e para o Tribuna da Massa Manhã, que também ficou com a vice-liderança, com 26,4% de share, contra 21,4% do programa da afiliada da Band e 10,2% da afiliada da Record.

Para o diretor da TV Cidade, Rafael Lamastra, o crescimento de audiência em cada pesquisa feita pelo Ibope, mostra o resultado de um trabalho firme, forte e focado no conteúdo. “A TV Cidade vem crescendo a sua faixa de liderança a cada pesquisa. Isso é um norteador do bom trabalho que nossa equipe vem desenvolvendo em Londrina e região. Nosso principal objetivo é levar conteúdo de qualidade para as famílias, visando sempre o resultado para nossos anunciantes e parceiros”, explica.

Os dados são do Kantar Ibope Media Workstation, pesquisa especial de Londrina, audiência consolidada em share domiciliar, feita entre 6 e 12 de novembro de 2016.

SBT lidera e garante 5 dos 10 vídeos mais visto do YouTube em 2016

8 dezembro, 2016 às 20:45  |  por Willian Bressan

O Youtube acaba de anunciar a sua lista anual dos conteúdos mais vistos do ano: o Youtube Rewind. No Brasil, as produções foram divididas em cinco grupos: Geral, YouTube Kids App, Gamers, TV&Cinema e Música. Assim como nos anos anteriores, o SBT é destaque do ranking, só que desta vez garantiu nada mais, nada menos do que 5 dos 10 vídeos mais assistidos em “TV&Cinema” de 2016, além de liderar a lista.

Foto Lourival Ribeiro_SBT (11)

Lourival Ribeiro/SBT

O vídeo campeão é o clipe da música “Pra Ver se Cola” (assista aqui), estrelado pelos personagens Joaquim (João Guilherme) e Isabela (Larissa Manoela), que faz parte da novela “Cúmplices de Um Resgate”, escrito pela autora Iris Abravanel e com direção-geral de Reynaldo Boury, que terá seu último capítulo exibido na noite da próxima terça-feira (13), logo após “Carinha de Anjo”. Até o momento o clipe dirigido por Ricardo Mantoanelli e com coreografias de Eudóxio Júnior, registra mais de 42 milhões de visualizações, 284 mil curtidas e 31 mil comentários no Youtube.

Além do vídeo de “Cúmplices de Um Resgate”, outros quatro vídeos do SBT foram destaques. São ele: O capítulo de número 328 da novela “Carrossel”, em 5º lugar (assista aqui), a “Câmera Escondida” do “Programa Silvio Santos” intitulada “Invocação do Mal 2”, em 6º lugar (assista aqui),  o clipe oficial da música “De Zero a Dez”, do filme “Carrossel – O Filme 2: O Sumiço de Maria Joaquina”, da Paris Produções, com coprodução do SBT, Televisa Cine e RioFilme, em 7º lugar (assista aqui), e, por fim, uma entrevista do programa “The Noite com Danilo Gentili”, realizada com o youtuber Whindersson Nunes, em 10º lugar (assista aqui),

O SBT ainda se destaca por ter mais de 15 milhões de inscritos no YouTube, somando todos os canais. Outro dado expressivo diz respeito à quantidade de tempo assistido nessa plataforma nos últimos 12 meses: 14 bilhões de minutos, o que daria o equivalente a 27 mil anos.

“Encerramos o ano com mais uma conquista digital, que é  fruto do nosso investimento em produção de qualidade e distribuição multiplataforma. Sabemos que hoje as pessoas conseguem e querem acessar as informações em qualquer lugar e, por isso, continuaremos lançando e inovando para sempre estarmos próximos do nosso público”, declaraRodrigo Navarro Marti, diretor de Multiplataforma do SBT.

Confira o ranking do Youtube clicando aqui.

Autores da Diva Depressão lançam livro em Curitiba

18 novembro, 2016 às 10:11  |  por Willian Bressan

Com mais de dois milhões de fãs em sua rede social, os autores do perfil Diva Depressão, Felipe Oliveira e Eduardo Camargo, vêm a Curitiba para lançamento do livro “Desperte a diva que existe em você”. A dupla vai autografar as obras e fazer uma palestra na Livraria Cultura do Shopping Curitiba.

Desperte a diva que existe em você

Além da página no Facebook, a Diva Depressão está em blog, Twitter, Instagram e Youtube, levando sua ironia e tom debochado para a web brasileira. No livro, a diversão já começa no prefácio – os leitores são convidados a descobrir sua “identidade Diva”. Depois, é hora do autoconhecimento, com uma sequência de testes que avaliam personalidade, grau de chatice e nível de estresse, entre outros tópicos. E o passatempo divertido  fará o espectador dar boas gargalhadas.

O lançamento acontece no dia 19 de novembro às 17h (sábado).  Serão entregues 98 senhas para a palestra no caixa central da livraria, a partir das 10h do dia do evento; é permitida uma senha por pessoa, independentemente do número de livros comprados. Para a sessão de autógrafos não é necessário ter senha.  As pessoas serão atendidas por ordem de chegada. Só terá acesso ao local do evento quem possuir o livro em questão.

Mais informações no fone 41 3941-0292.

 

Serviço

Lançamento livro “Desperte a diva que existe em você”;

Quando: dia 19 de novembro, a partir das 17h;

Senhas para palestra serão distribuídas no caixa central; sessão de autógrafos será por ordem de chegada;

Onde: Livraria Cultura – piso L3;

Informações no fone 41 3941-0292.

 

“Rock Story” promove ação inovadora com vídeos 360°

17 novembro, 2016 às 11:18  |  por Willian Bressan

Para aqueles que sempre desejaram conhecer os locais em que se passam as obras da Globo, vídeos com cenas gravadas em 360° podem proporcionar essa chance. Produzido pela primeira vez em novelas, o vídeo mostra os cenários da trama através da nova tecnologia.

rock story 360

 

O primeiro deles, está disponível no Gshow e no aplicativo do Globo Play e mostra o protagonista de ‘Rocky Story’, Gui Santiago (Vladimir Brichta), passeando pelos ambientes da gravadora Som Discos e interagindo com os outros personagens. Na pele do roqueiro, Vladimir Brichta contracena com nomes como Herson Capri e Alinne Moraes até chegar ao estúdio de gravação. Esta e as outras produções exclusivas em 360° ficarão hospedadas em um ambiente específico do portal, desenvolvido especialmente para receber a nova tecnologia.

“Malhação” e novelas de Walcyr Carrasco são líderes no GloboPlay

17 novembro, 2016 às 07:03  |  por Willian Bressan

A Globo comemora, com razão, o sucesso do primeiro ano do GloboPlay, plataforma on demand da emissora. Em um ano, mais de 6,3 bilhões de minutos de conteúdos foram consumidos na plataforma, o Netflix da Globo. A cada dia cresce o número de downloads, que já ultrapassou a marca de 9,5 milhões.

 Erick Brêtas, diretor de Mídias Digitais; Amauri Soares, diretor de Programação; Raymundo Barros, diretor de Tecnologia; e Eduardo Becker, diretor de Comercialização de Mídias Digitais. Crédito: Globo/Ramón Vasconcelos

Erick Brêtas, diretor de Mídias Digitais; Amauri Soares, diretor de Programação; Raymundo Barros, diretor de Tecnologia; e Eduardo Becker, diretor de Comercialização de Mídias Digitais.
Crédito: Globo/Ramón Vasconcelos

  Além de garantir maior conveniência para o público, O Globo Play ampliou a oferta e possibilitou novas experiências na gestão de conteúdos da emissora. Ao longo de 2016, produtos foram lançados no aplicativo antes de irem ao ar na TV – os chamados digital firstOutros tiveram conteúdo exclusivo no VOD – os digital only. A produção em 4K e 4K HDR da Globo ficou disponível para o público graças ao VOD, nas TVs conectadas. Para o próximo ano, algumas novidades foram anunciadas nesta manhã, em São Paulo, como a estreia antecipada das produções ‘Aldo’, ‘Dois Irmãos’, ‘Cidade dos Homens’ e ‘Brasil a Bordo’ pelo Globo Play.

Nota do blog – O aplicativo, realmente, é fantástico. Facilita a vida de quem não consegue ver a TV ao vivo. Mas ainda precisa de melhorias. Um exemplo é um histórico do que foi assistido, com sugestões do que assistir, como é no Netflix. Assistir novela por lá é um parto. Às vezes, você não se lembra qual foi o último capítulo visto e precisa voltar até a página da trama e ir em todas as datas para relembrar.

Campeões de audiência

Globo_Play_Vale_A_Pena_Ver_De_Novo

A Globo também divulgou os conteúdos mais acessados pelo público. Walcyr Carrasco, que já figura na lista de novelas mais comentadas da emissora nas redes sociais, também é campeão de audiência na plataforma. “Verdades Secretas” e “Amor à Vida” aparecem no ranking ao lado de temporadas de “Malhação” e “I Love Paraisópolis”.

Digital First

Amauri Soares detalhou as estratégias de lançamentos de produtos digital first, como ‘Justiça’, que teve quatro episódios lançados primeiro pelo Globo Play. E mostrou como a experiência inédita de binge watching de ‘Supermax’, que teve 11 episódios disponibilizados na ferramenta digital antes de ir ao ar na TV aberta, se mostrou muito bem sucedida. Em um estudo que mapeou o comportamento da audiência pelo Globo Play, o executivo destacou o aumento crescente do engajamento e a retenção da audiência em cada capítulo da série.

Totalmente Digital

Outro case de sucesso apresentado foi ‘Totalmente Demais’. A novela estreou com um capítulo zero no Globo Play e no GShow, e contou com um spin-off após o encerramento na grade. “Estamos muito animados com os resultados deste primeiro ano. O Globo Play se mostrou uma ferramenta extraordinária de envolvimento e conexão com a Globo. Os resultados têm nos mostrado novos caminhos. O Globo Play é a televisão que se desligou da tomada. O público pode ir para qualquer lugar com o nosso conteúdo e isso possibilita que mais pessoas tenham conexão com a nossa programação. Essa complementariedade de alcance e a possibilidade de estendê-lo por meio do Globo Play tem sido uma ótima oportunidade”, afirmou.

 

 

5 curiosidades dos bastidores do “X Factor Brasil”

16 novembro, 2016 às 06:49  |  por Willian Bressan

Assistir a um programa ao vivo é sempre uma experiência única. E cada vez é um mix de comprovar algumas coisas que já se imaginava e de conhecer outras que você nem imaginava. Já assisti o programa da Eliana ao vivo, a convite da Rede Massa, no ano passado. Foi sensacional. Primeiro porque Eliana fez parte da minha infância. Segundo porque foram várias horas de programa. E, claro, era o SBT.

XFactorBrasil2016-NEWS1

Agora, a convite da Positivo Informática, patrocinadora da atração da Band, fui convidado para assistir um episódio do “X Factor Brasil” ao vivo. Compartilho a minha experiência abaixo:

1 – O estúdio é quente

IMG_20161109_214424572

Essa é uma coisa que eu nunca imaginava. Normalmente, os estúdios de TV são super gelados. O ar-condicionado potente é comum por conta dos equipamentos. Mas o do “X Factor”, gravado nos Estúdios Quanta, em São Paulo, é quente. Tão quente que Alinne Rosa usava uma toalhinha para enxugar o suor debaixo do braço nos intervalos comerciais (gente como a gente!).

2 – É uma “bagunça” até 2 segundos antes de entrar no ar

IMG_20161109_232739602

Sabe aquela frase uma bagunça organizada? Assim é o estúdio do X Factor. Até 2 segundos antes de o programa entrar no ar o estúdio ainda é uma bagunça: tem gente no palco arrumando as coisas e a platéia ainda pode entrar e sair do lugar. Mas o diretor é simpático e uma graça. Cada vez que sua voz entrava nos altos falantes do estúdio era para dar um gás em quem estava lá embaixo e falar da importância do público.

3 – Chegue cedo e não sente no canto direito

Para pegar um bom lugar na platéia é preciso chegar cedo. E, de jeito nenhum, sente do lado direito, bem no canto. É o pior lugar de todos. A equipe de produção fica toda “mocada” ali, fora do alcance das câmeras, mas bem pertinho de você e atrapalhando seu campo de visão. Evite. Os melhores lugares são as cadeiras logo atrás dos jurados, reservadas para os convidados deles, da Band e da TNT.

4 – Não vá ao banheiro

Já assisti o “Eliana” ao vivo e não imaginava que um programa de uma emissora como a Band não disponibilizasse banheiro para a platéia. Até tem, mas é um banheiro químico, que não é bem limpo, e fica fora do estúdio, totalmente fora de mão. No dia que assisti estava chovendo e foi pior ainda.

5 – Alinne Rosa é a jurada mais simpática

Apenas poucos segundos depois de o programa sair do ar, os jurados desapareceram por trás do cenário. Alinne Rosa foi a única exceção. Sempre simpática, ela atendeu aos pedidos de selfies ao fim da atração. Nos intervalos, ela virava para o público, que pedia para mostrar o tanquinho. Para o delírio de todos, a platéia era prontamente atendida.

Coprodução entre Band, TNT e FremantleMedia, o X Factor Brasil tem exibição às segundas e quartas, às 22h30, na Band; e às terças e quintas, às 20h30, na TNT. O episódio desta quarta (16), aliás, contará com a curitibana Karol Conka, que substituirá Caetano Veloso.

 

SBT estreia “Querida Inimiga”, novela mexicana com quase 10 anos de produção

16 novembro, 2016 às 06:47  |  por Willian Bressan

No dia 16.11, quarta-feira, logo após “Mar de Amor” mais uma novela inédita estreia nas tardes do SBT. Exibida originalmente no México em 2008, “Querida Inimiga” é uma produção da Televisa que tem o universo gastronômico como pano de fundo e uma ucraniana como protagonista. Com isso, “A Intrusa”, protagonizada por Gabriela Spanic e há muito desejada pelos telespectadores do canal, segue na gaveta.

Querida_Inimiga_22_DivulgaçãoTelevisa

Nascida em Kiev, mas radicada no México aos cinco anos, Ana Layevska interpreta Lorena, uma jovem que cresceu no orfanato junto com sua amiga Sara (Carmen Becerra) e tem o sonho de ser uma chef de cozinha. O que Lorena não sabe é que Sara não é tão sua amiga como diz ser.

“Querida Inimiga” vem para substituir “Mar de Amor”, cujo último capítulo vai ao ar dia 21 de novembro. A emissora continua com sua estratégia de exibir a última semana da novela atual juntamente com a primeira da nova. No Paraná, a novela será exibida pela Rede Massa.

 

Alunas de jornalismo da PUCPR escrevem livro sobre os bastidores do Teatro Guaíra

15 novembro, 2016 às 20:09  |  por Willian Bressan

Trazer à tona histórias dos bastidores do Teatro Guaíra é a proposta principal do livro “Teatro Guaíra – Bastidores e Memórias”, produzido por Gabriela Fialho, Julia Baggio, Lara Pessôa, Manuella Niclewicz e Monique Benoski, alunas do curso de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

bastidores do guaíra

 

Como projeto de conclusão de curso, o livro mescla imagens artísticas do Teatro Guaíra com histórias de funcionários e ex-funcionários que tenham relação próxima com o local. No total, os 17 relatos foram divididos em capítulos únicos e as histórias foram selecionadas por suas peculiaridades. Os perfis também trazem histórias únicas, com começo, meio e fim, para que o leitor possa ler sem uma ordem cronológica entre os capítulos.

 

“O objetivo central desse projeto se deu pelo fato de querermos valorizar e resgatar histórias de personagens que possuem uma forte identificação com um dos maiores centros culturais do Paraná”, afirma Lara Pessôa.

IMG_1289

 

Para a elaboração do livro, as estudantes listaram mais de 40 nomes e entrevistaram mais de 25 pessoas, incluindo personagens importantes ligados à arte no cenário paranaense como a primeira bailarina do Balé Teatro Guaíra, Eleo­no­ra Greca, que entrou para a escola de dança em 1966.

“Foi um processo de imersão no Teatro Guaíra ao longo de quatro meses. Fomos muitas vezes até o teatro para conhecer cada detalhe, e é gratificante ver que esse trabalho resgata um pouco dessa memória do Teatro Guaíra. Foi um teatro que marcou época e merece ser valorizado”, declara Gabriela Fialho.

Planos

Com o livro em mãos, as alunas estão na fase de procura por patrocínio para que o projeto continue crescendo. O objetivo das cinco estudantes é tentar publicar o livro por meio de uma editora ou conseguir verba com patrocinadores para fazer uma tiragem maior. “Infelizmente, o custo para por em prática esse trabalho é alto, então estamos em busca de parcerias e vamos também tentar viabilizar nossas ideias por meio das leis culturais”, explica Monique Benoski.

Exposição fotográfica

Durante a execução do trabalho, mais de 300 registros fotográficos sobre a arquitetura e detalhes do Teatro Guaíra foram feitos pelas alunas. E algumas dessas fotografias estarão disponíveis na mostra fotográfica “Um olhar para o Teatro Guaíra”, entre os dias 8 e 21 de novembro, no bloco vermelho da PUCPR. Todos os registros e a curadoria são autorais e têm o objetivo de mostrar um pouco sobre os bastidores do Teatro Guaíra.
Serviço

Para conhecer um pouco mais sobre o projeto acompanhe nas redes sociais:

www.facebook.com/bastidoresdoguaira
www.instagram.com/bastidoresdoguaira

 

Mídia e consumo são temas do Café Intercom em Curitiba

15 novembro, 2016 às 19:42  |  por Willian Bressan

A Universidade Positivo (UP) promove na próxima quarta-feira (16), em Curitiba, o primeiro Café Intercom, organizado pela Pós-Graduação em Comportamentos de Consumo, em parceria com os cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da UP.

café intercom curitiba

 

O encontro, que une conhecimento e cultura, faz parte do ciclo do Congresso Nacional – evento de maior influência na área de pesquisa em Comunicação, que será sediado pela UP em 2017. Além de um bate-papo sobre mídia e consumo com a professora da Universidade Federal de Santa Maria, Veneza Ronsini, o Café Intercom conta com o lançamento do livro “Mídia e Escola – um estudo de recepção de reportagem de telejornal em sala de aula”, de Everton Renaud. O evento é aberto ao público e acontece no Workset (Rua Brigadeiro Franco, 3834 – Água Verde), às 19h.

Serviço

Café Intercom

Data: 16 de novembro (quarta-feira), às 19h

Local: Workset (Rua Brigadeiro Franco, 3834 – Água Verde – Curitiba)

Entrada:Gratuita

Gabriel Stauffer, ator de Curitiba, estreia na Globo na próxima novela das 9

14 novembro, 2016 às 11:43  |  por Willian Bressan

Os talentos do Paraná estão com tudo na TV. Depois de Bruna Moleiro brilhar na primeira fase de “A Lei do Amor” como Yara, a Globo já garantiu outro talento daqui para “À Flor da Pele”, próxima novela de Gloria Perez, que tem estreia prevista para abril de 2017 no horário das 9.

A estrela da vez é Gabriel Stauffer, que inicia seu primeira contrato na Globo, e participará da história como Cláudio, par romântico de Ivana, papel de Carol Duarte.

 Gabriel Stauffer

Gabriel acabou de gravar o longa “A Costureira e o Cangaceiro”, dirigido por Breno Silviera, com roteiro de Patrícia Andrade, em Recife. A estreia está prevista para janeiro.

“À Flor da Pele” (título provisório) marca o retorno de Gloria Perez ao horário nobre. Diferentemente das últimas tramas da autora, a próxima não falará sobre o choque da cultura oriental com a ocidental, mas sim sobre transexualidade e problemas psicológicos.  No elenco estão nomes como Paolla Oliveira, Isis Valverde,  Débora Falabella, Deborah Secco, entre outros.  A direção será de Rogério Gomes, o Papinha.