19º

Sobre o Jornal Bem Paraná

O jornal impresso

Tudo começou com o Jornal do Estado, fundado em 1983, pelo jornalista Roberto Barrozo Filho. Desde a primeira edição, o Jornal do Estado manteve o compromisso de dizer verdade, com uma política honesta, que defende a estrutura econômica do Paraná sem visar o protecionismo privilegiado, como escreveu Roberto Barrozo Filho na capa da primeira edição, em 17 de junho de 1983.

Ao completar 30 anos o Jornal do Estado evoluiu. Desde o dia 17 de junho de 2013, a edição impressa passou a se chamar Bem Paraná, mesmo nome do portal na internet lançado em 2006. O jornal tem um projeto gráfico arrojado feito para facilitar a leitura. Tem, o conteúdo na plataforma e na forma que o leitor preferir, seja nas bancas, ou online no notebook, computador, celular e tablet no endereço www.bemparana.com.br . Notícias do Paraná, Brasil e mundo, cultura, esportes e promoções como e onde o leitor quiser. Bem prático, Bem rápido, Bem fácil, BEM PARANÁ.

O jornal impresso tem hoje, em média, 22 páginas diárias, com política, cidades, economia, esporte o caderno Diversão e Arte, editorias como Saúde e Comportamento, Sustentabilidade, Casa e Comida, Tecnologia, Trabalho e Negócios, colunistas renomados.

Hoje, o diretor responsável é Rodrigo Barrozo, o diretor-superintendente é Roney Rodrigues e a chefe de redação é a jornalista Josianne Ritz.

O portal de internet

Em 2006, surgiu o portal Bem Paraná que, que atualiza o leitor sobre o que acontece em sua região e no mundo, além de oferecer informações essenciais para seu bem-estar e lazer. Dividido em mais de 30 editorias, além de canais de serviço e entretenimento, o Bem Paraná contém galerias de imagem e vasto material de áudio e vídeo.

Além da equipe de redação, fotografia e multimídia, responsáveis pela publicação de notícias, o Bem Paraná conta ainda com colunistas e "blogueiros" parceiros que trazem artigos e comentários imperdíveis e dos mais diversos assuntos. Para quem quer estar por dentro do que acontece na política e no cotidiano paranaense, por exemplo, há os comentários apimentados da coluna Política em Debate.

Para o lazer do leitor de Curitiba, o Bem Paraná oferece guia de espetáculos, exposições e shows que acontecem na cidade, além de programação completa e de fácil acesso de toda a programação de cinema.

A revista

Em junho de 2013, foi lançada a revista Bem Paraná. A cada edição, um tema. O primeiro foi o turismo na Região Metropolitana de Curitiba. Com 52 páginas e um projeto gráfico arrojado, além de ser encartada no jornal Bem Paraná, a revista ainda tem uma ampla distribuição dirigida.