Plástica Gengival… a harmonia estética do sorriso

20 setembro, 2009 às 18:03  |  por Dr. Anderson Kovaleski

Hoje atendi uma menina de 18 anos preocupada com o seu sorriso. Quando ela sorri, além de mostrar os dentes, mostra muito a sua gengiva; o que a deixa um pouco constrangida e insegura.

Trata-se do famoso “sorriso gengival”, clinicamente considerado um caso de deficiência na erupção passiva dos dentes. Ele ocorre quando os dentes não saem totalmente de dentro da estrutura óssea e ficam “quadradinhos”, mais largos que compridos, dando um aspecto infantil para o sorriso.

Existe uma correção para essas situações: um procedimento que faz o recontorno dos dentes através do desenho de novos arcos gengivais e, em aproximadamente 01 hora, assegura um ótimo resultado estético, restabelecendo a auto-estima  do paciente.

csddentistry.com/images/sc_AmberPrePost3.jpg

Dr. Anderson Kovaleski

55 ideias sobre “Plástica Gengival… a harmonia estética do sorriso

  1. Dr. Bruno Brites

    Bom dia Rita, passar um valor, sem ver seu caso é complicado, pois, cada organismo é um organismo e cada caso é um caso, sugiro a você que marque uma consulta, para eu poder avaliar, fotografar seu caso e planejar seu caso. Com o avanço da tecnologia, não se preocupe que não irá mais sofrer com isso, e irá sorrir a vontade!
    O telefone da clínica é 3338-7029
    Att
    Dr. Bruno Brites

  2. Lukas

    Ola,doutor.Olha minha gengiva é bem pra frente,quando dou risada fica a coisa mas feia,os meus dentes sao bonitos,me deixa feliz mas essa gengiva me da um desanimo total.Andei pesquisando e fui fazer uma avaliacao pensando q era caso de gengivoplastia mas,o doutor disse q num,caso de gengivoplastica sò é feito quando os dentes sao pequenos demais…Gostaria de saber se o senhor sabe qual é o meu caso?obg,espero resposta,se quiser mandar por email melhor ainda.

  3. Graziela

    Minha gengiva é bem pra frente,quando dou risada fica a coisa mas feia,os meus dentes sao bonitos e grandes mas essa gengiva me da um desanimo total.Andei pesquisando e fui fazer uma avaliacao pensando q era caso de gengivoplastia mas,o doutor disse q num,caso de gengivoplastica sò é feito quando os dentes sao pequenos demais…Gostaria de saber se o senhor sabe qual é o meu caso?obg,espero resposta,se quiser mandar por email melhor ainda.

  4. Dr. Bruno Brites

    O ideal seria uma consulta clínica para a um ideal posicionamento, se os dentes são grandes e o sorriso também, sugiro um botox na região

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>