Odontologia 3-D

17 dezembro, 2010 às 13:28  |  por Dr. Anderson Kovaleski

Sim!!! Vivemos uma revolução tecnológica! Televisores que transmitem imagens em três dimensões, vídeo games super interativos, computadores que nos permitem visualizar imagens cada vez mais reais,… Lógico que a odontologia não ficou alheia a todas essas inovações.

Quando comecei a fazer meus primeiros implantes, o planejamento era feito de uma forma muito mais simples do que faço hoje porém, indiscutivelmente, sem a qualidade, previsibilidade e segurança que tenho hoje. Antigamente -  e não tão antigamente assim -  eu era praticamente obrigado a realizar grandes incisões para me certificar da real anatomia do paciente e, a partir daí operá-lo com segurança. Era a prática da técnica para compensar as limitações dos exames de imagens complementares.

Atualmente, os novos equipamentos de tomografia e os softwares específicos associados a uma simples técnica de moldagem da boca do paciente, permitem-me estudar e planejar previamente a cirurgia através da obtenção de uma réplica tridimensional de tamanho real que reproduz, com fidelidade, a anatomia do paciente e o que pretendo fazer no ato cirúrgico,  antecipando as possíveis complicações e possibilitando uma cirurgia minimamente invasiva.

Através desses recursos podemos fazer, por exemplo um implante extremamente estético sem incisões até colocar implantes suficientes para reabilitar uma arcada inteira e também, sem incisões. É a tecnologia 3-D aplicada a implantodontia, a saúde e ao conforto de todas as pessoas que podem se beneficiar dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>