Sorriso Digital

4 julho, 2014 às 08:58  |  por Dr. Rogerio Agulham

Atualmente, vivemos em um mundo onde tudo é gerado e abastecido em torno da tecnologia, e na odontologia não poderia ser diferente. Usamos scanners de ultima geração, microscópios óticos para melhor visualização dos casos, cirurgia sem cortes com planejamento digital e uma técnica que me chama a atenção ; o sorriso criado digitalmente.

Existem alguns softwares e programas que podem dar a qualquer pessoa o sorriso perfeito.

Quanto aos aspectos fundamentais sobre os quais todo o procedimento se sustenta, estão a comunicação visual (uma análise fotográfica, que permite a visualização da estética e a melhor compreensão da relação entre os dentes, as gengivas, os lábios e da face), a integração entre a equipe de profissionais que atende o paciente (o periodontista, o implantodontista e o ortodontista, por exemplo) e, por fim, a interação dele, paciente, com o próprio especialista responsável.

A interação entre o dentista e o paciente é, inclusive, uma das vantagens que se destacam nessa técnica . Como se trata de algo personalizado, que contempla os aspectos físicos e emocionais de cada um, segundo aquilo que se pretende expressar por meio do sorriso, o paciente participa direta e ativamente deste planejamento, que, para ser aplicado na prática, dependerá do aval do paciente

dsd

Em vez de apenas “prever” o resultado, imaginando-o, o interessado no tratamento tem a oportunidade de antevê-lo com o planejamento digital, evitando-se, desta forma, aquelas “surpresas” que poderiam desagradá-lo ao final. Além disso, quando comparado aos procedimentos odontológicos comuns, o processo acaba sendo mais curto, pois essa antecipação que é lhe apresentada virtualmente diminui as chances de repetição das etapas,  bastante frequentes nos casos em que a pessoa não visualiza o sorriso que será conquistado, efetivamente. Com isso, a confiança do paciente também é reforçada, aumentando o seu grau de aceitação ao tratamento. Ao mesmo tempo, o dentista se sente ainda mais seguro em relação à escolha da intervenção adequada, e o trabalho em equipe visa à excelência clínica, de forma que toda a ação seja minimamente invasiva e o mais eficiente possível.

ssim, não resta dúvida de que o Planejamento Digital do Sorriso contribui para a melhora da comunicação entre dentista, paciente e laboratório de prótese.
dsd2 Christian-Coachman3.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>