3ª Corrida Solidária PROVOPAR E BPtran

20 fevereiro, 2018 às 18:33  |  por Stella Winnikes

26906939_1845181855554615_3327186665854549859_n

A Prova Pedestre, 3ª Corrida Solidária Provopar Estadual e BPTran, nas distâncias de 5KM e 10KM, é uma realização do BPTran e Provopar Estadual sob a coordenação técnica e estrutural da Elite Eventos, inserida nas comemorações alusivas aos 66 anos do BPTran. O evento será disputado na cidade de Curitiba/PR, no dia 04 DE MARÇO DE 2018, a partir das 7hs, por pessoas de ambos os sexos, devidamente inscritos, com qualquer condição climática.

- DATA: 04 DE MARÇO DE 2018 (Domingo)
- LOCAL DE LARGADA/CHEGADA: Sede do BPTran (ao lado do Detran Tarumã).
CATEGORIAS / FAIXAS ETÁRIAS:
Os atletas podem participar do evento inscrevendo-se em uma única categoria, como as descritas a seguir:
COMUNIDADE 10KM:
- Masculino: 18/24 – 25/29 – 30/34 – 35/39 – 40/44 – 45/49 – 50/54 – 55/59 – 60/64 – 65/69 – 70+
- Feminino: 18/24 – 25/29 – 30/34 – 35/39 – 40/44 – 45/49 – 50/54 – 55/59 – 60/64 – 65+
MILITARES 10KM (POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES / MILITARES FEDERAIS):
- Masculino: 18/24 – 25/34 – 35/44 – 45/54 – 55+
- Feminino: 18/24 – 25/34 – 35/44 – 45+
CORRIDA 5KM
- Masculino: Única
- Feminino: Única
Para efeito das faixas etárias, valerá a idade em 31/12/2018.
É facultada aos militares a opção de inscrição em categoria civil ou militar.

 

Ratinho Junior reúne PSC em Curitiba

17 fevereiro, 2018 às 15:40  |  por Stella Winnikes

ratinho-junior4
O deputado Ratinho Junior (PSD) reúne nesta segunda-feira, 19, em Curitiba, todos os 41 prefeitos, 34 vice-prefeitos e os 307 vereadores do PSC do Paraná. Participam ainda do encontro os deputados Takayama (presidente estadual do partido), Claudia Pereira, Evandro Araújo, Gilson de Souza, Palozi e Wilmar Reichembach. ““O PSC é fundamental nas mudanças que faremos no Paraná em 2019. O partido tem capilaridade e exemplo de gestão em várias prefeituras do Estado. Muitos dos projetos tocados pelos prefeitos do PSC são referência no nosso plano de governo”, disse Ratinho Junior.
Nesta sexta-feira, 16, em nota a imprensa, o PSC reiterou o “integral apoio a pré-candidatura de Ratinho Junior ao Governo do Estado”. “O PSC através de todas as suas lideranças estaduais, trabalhará para garantir a vitória da pré- candidatura de Ratinho Júnior, ao Governo do Estado e dessa forma, restituir à sociedade um governo com a independência e transparência exigidas pelo povo do Paraná”, diz a nota.

Teatro Regina Vogue ganha novo nome

10 fevereiro, 2018 às 17:25  |  por Stella Winnikes

Teatro-EBANX-Regina-Vogue-Foto-Rcardo-Franzen-EBANX-3 (2)

Com quase 15 anos de história, o espaço passará a se chamar Teatro EBANX Regina Vogue, fruto de uma parceria com a fintech curitibana

Um dos mais importantes cenários da dramaturgia curitibana, o Teatro Regina Vogue, localizado no Shopping Estação, ganhou novo nome: o local passará a se chamar Teatro EBANX Regina Vogue pelos próximos anos.

A mudança é fruto da parceria entre o espaço e o EBANX, fintech criada em Curitiba em 2012 e que hoje tem presença global oferecendo pagamentos locais da América Latina para sites internacionais do porte de AliExpress, Airbnb, Spotify, Udacity e Wish. Com o EBANX, brasileiros, mexicanos, argentinos, chilenos, colombianos, peruanos e equatorianos podem comprar em sites como esses pagando com os métodos aos quais já estão acostumados, sem precisarem de um cartão de crédito internacional.

E o novo nome vai estrear em grande estilo, com a Mostra Fringe, do Festival de Teatro de Curitiba, que também é patrocinado pelo EBANX. A programação da mostra no teatro contará com espetáculos como “Tesão, Piá”, recorde de público no Fringe dos últimos anos, com os sucessos de público infantil “Bita e os Animais” e “Bita e as Brincadeiras”, e com “O Bêbado”, já tradicional na história do festival, há 14 anos em cartaz no evento. As apresentações do Fringe no Teatro EBANX Regina Vogue começam no dia 30 de março.

“No Teatro Regina Vogue, temos o objetivo de fazer do teatro uma ferramenta na construção da cidadania em todas as camadas sociais, levando a produção cultural a todos os lugares. Essa preocupação com o acesso é muito forte também no EBANX. Com o alcance global e, ao mesmo tempo, local que o EBANX tem, queremos potencializar o trabalho que já desenvolvemos há quase 15 anos, de impulsionar a produção e os talentos de Curitiba pelo Brasil afora”, afirma a atriz e produtora Regina Vogue, fundadora do espaço.

O EBANX também vê a colaboração como uma oportunidade de fomento ao patrimônio cultural da cidade e ao acesso. “Somos uma fintech curitibana com orgulho. Temos escritórios em São Paulo e Londres e atuação global, mas fazemos questão de manter nossa sede em Curitiba, que é a nossa casa. E o Teatro Regina Vogue tem esse mesmo ímpeto, de valorizar e promover as raízes, além de ser um grande celeiro de novos talentos. Com a parceria, queremos contribuir com o cenário local e mostrar ainda mais a capital paranaense para o mundo, por meio da arte”, explica o cofundador e CEO do EBANX, Alphonse Voigt.

DAKOTA JOHNSON LANÇA FILME COM JOIAS TIFFANY&CO.

10 fevereiro, 2018 às 17:14  |  por Stella Winnikes

thumbnail (1)

Dakota Johnson brilhou no tapete vermelho da premiere mundial do filme “Cinquenta Tons de Liberdade”, o terceiro e último filme da multimilionária franquia “50 Tons de Cinza”. Para completar o seu look branco Prada, a atriz escolheu brincos e anel com diamantes da tradicional joalheria americana Tiffany&Co. O evento aconteceu na Salle Pleyel, em Paris. No Sul, a loja Tiffany&Co. está localizada no primeiro piso do Pátio Batel, em Curitiba, PR.

 

O ROCK É A ESTRELA DO CARNAVAL EM CURITIBA

8 fevereiro, 2018 às 09:09  |  por Stella Winnikes

ZE_RODRIGO_BANDA

“De terça, dia 06 de fevereiro, até o próximo dia 12, o Crossroads, promove o ´O Carnaval é Rock´, que traz uma programação especial com seis noites para os fãs do gênero na cidade”.

 

Nem só de samba tradicional, confete e serpentina é feito o Carnaval. O Crossroads (Av. Iguaçu,2.310), o bar mais rock´n´roll de Curitiba, oferece uma programação especial com seis noites de festa a partir da próxima terça, dia 06 de fevereiro. Até o dia 12, a casa será palco para o “O Carnaval é Rock”, que traz diariamente uma atração especial para destilar o rock e suas vertentes noites adentro para os fãs do gênero aproveitarem a folia do momo na cidade. A casa abre às 21horas.
Quem começa a festa é a banda Pepperland, que prepara para terça (06) um cardápio sonoro baseado nos hinos do indie rock internacional, como Strokes, Kings Of Leon, Arctic Monkeys, The Black Keys. Naquinta (08), a Drive True segue com a programação regada aos grandes nomes do rock, como Stone Temple Pilots, Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers e Audioslave. Já a sexta (09) está reservada ao soul, R&B, blues e folk com Milk´N´Blues e Lenhadores da Antártida. No sábado (10), as bandas pratas da casa, Backstage e Crackerjack Band comandam a noite com hard rock e os clássicos, Aerosmith, Bon Jovi, Queen, entre outros. O domingo (11) está reservado para os apreciadores aos grandes nomes do rock com Zé Rodrigo e banda, que fará seu show “I Love Rock & Roll”. Para fechar o “O Carnaval é Rock”, na segunda (12) a banda República Pine vai embalar o público com aquele repertório democrático recheado de hits do indie, grunge e rock.

 

As entradas custam na terça (06) – R$10,00 (masculino) e mulheres têm entradas gratuita. Double de chope até 0h. Na quinta (08), a entrada é gratuita. De sexta (09) a segunda (12), a entrada custa R$30,00 (feminino/masculino) e o valor é revertido em consumação, das 21h a 0h.

 

O Poder da Alegria

7 fevereiro, 2018 às 17:08  |  por Stella Winnikes

Processed with VSCO with c6 preset

A autora do livro “O Poder da Alegria”, Bibba Pacheco, desembarcou na última quinta-feira (01/02) em São Paulo para participar do Baile da Vogue. O evento comemorativo ao Carnaval aconteceu no luxuoso Hotel Unique, em São Paulo. Na foto, Bibba (de branco) com a apresentadora Luciana Gimenez e a atriz Vera Fisher.

Saiba como se alimentar e manter a hidratação nesse Carnaval

6 fevereiro, 2018 às 17:05  |  por Stella Winnikes

nutricionista-thais-de-brito-650-390

Para que o folião possa aproveitar os dias de festa com energia e corpo saudável algumas dicas podem ajudar

Carnaval é sinônimo de diversão e folia, mas independentemente de onde o folião escolha passar, seja em blocos de rua, na avenida, em clubes ou trios elétricos, é necessário manter o corpo saudável e bem hidratado, para que os dias de festa não sejam estragados por possíveis problemas de saúde. E, nesse caso, algumas dicas de nutrição podem ajudar.

“Antes mesmo de sair para pular o Carnaval, é possível ir preparando o organismo para ter mais energia, e isso pode ser feito por meio dos carboidratos. Durante a festa, o ideal é que não se ingira somente álcool, mas o intercale com água de coco ou água, para manter a hidratação e evitar ressacas”, explica a nutricionista do SPA Estância do Lago, Thais de Brito.

Ela conta que, como nos dias de folia as pessoas suam mais, é necessário aumentar a dose de líquidos. Enquanto para os dias normais é indicado a ingestão de dois litros de água, durante o período de festa deve-se ingerir ao menos três litros para manter a hidratação. “Como as frutas contém bastante água, elas são bem indicadas. E, no meio da folia, também é interessante tomar um isotônico, o qual repõe os minerais eliminados pelo suor e ainda proporciona energia”, sugere Thais.

E, para quem cometer excessos com a bebida e acabar tendo uma ressaca, o ideal é manter uma alimentação bem leve. “São indicados frutas, legumes, carnes magras, de preferência as brancas, carboidratos de rápida absorção, como batata cozida, pão branco e arroz branco, e muita hidratação”, aconselha a nutricionista.

Receita de suco energético para ingerir meia hora antes de sair para a folia:

200 ml de suco de laranja
1 polpa de açaí (aprox. 80g)
1/2 cenoura pequena
1 colher de sobremesa rasa de guaraná em pó
Liquidificar e beber imediatamente

suco

THUNDERSTRUCK FOOD PARK UNE GASTRONOMIA E MÚSICA NO CROSSROADS

2 fevereiro, 2018 às 09:58  |  por Stella Winnikes

thunderstruck-carnaval

“Para celebrar a chegada da folia, no domingo, dia 04 de fevereiro, acontece a edição de Pré-Carnaval do evento que já se tornou tradição no calendário curitibano. O estacionamento da casa recebe O Aviador Burger Truck e a Pizza  CWB e para agitar o público sobem ao palco Marina Costa, Lenhadores da Antártida e Válvula Vapor”. 

A combinação infalível food + beer + rock n’ roll está de volta! O Crossroads (Av. Iguaçu, 2.310) prepara neste domingo, dia 04 de fevereiro, a edição de abertura da temporada 2018 do seu “Thunderstruck Food Park”.  As marchinhas terão baixo, guitarra e bateria, ao som do bom e velho rock’ roll no Thunderstruck Edição de Pré-Carnaval, que traz bandas consagradas pelo público. Tudo acontece no estacionamento da casa em novo horário, das 15h à 00hora e a entrada é gratuita.  Estão escaladas: Marina Costa, que ganhou destaque como vocalista na banda Georgia, uma das participantes do programa Super Star 2016, da Rede Globo, fará uma mistura elegante e animada de pop, soul, jazz e blues; já a Lenhadores da Antártida  aposta no indie rock com tonalidades de folk e vai apresentar releituras sofisticadas de bandas como Mumford and Sons, Of Monster and Man e Mutantes.Para celebrar o rock nacional, a banda curitibana Válvula Vapor vai apresentar um show com músicas de grandes nomes do rock nacional que fizeram história na década de 80 e 90, tais como Barão Vermelho, Cazuza, Legião Urbana, Plebe Rude, Ira!, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, entre outros ícones que marcaram época. A gastronomia fica por conta dos food trucks que estacionam e formam uma praça de alimentação. Estão confirmados os hambúrgueres do  O Aviador Burger Truck e a Pizza  CWB, que terá em seu cardápio pizzas, lasanhas e bruschettas. Ainda o público poderá apreciar diversas opções de chope artesanal da Bastards Brewery.  Sucesso desde a estreia, Thunderstruck Food Park chega à sua 14ª edição e reúne amigos, famílias e pets em uma programação gastronômica e musical, com presença de food trucks diversos e bandas com o melhor do rock e suas vertentes.

“No Mundo da Copa” é tema do Carnaval do Santa Mônica

1 fevereiro, 2018 às 09:16  |  por Stella Winnikes
Michelle Lara fotoCom programação voltada para toda a família, as matinês acontecem nos dias 11 e 13 de fevereiro, das 16h às 23h.
Duas paixões nacionais estarão unidas para a alegria dos foliões, o Carnaval e a Copa do Mundo. O tema do Carnaval 2018 do Santa Mônica Clube de Campo, “No Mundo da Copa”,    não poderia  ser mais sugestivo para a celebração da maior festa popular do Brasil, por se tratar do ano do maior evento futebolístico mundial. Com decoração temática, o Carnaval do Santa Mônica vai reunir as famílias de associados e amigos para comemorar uma das mais divertidas festividades do ano, entretendo crianças, jovens, pais e avós com muita alegria e diversão. As matinês serão realizadas nos dias 11 e 13 de fevereiro, das 16h às 23h, no Salão Social do Clube.
Considerado um dos mais tradicionais e animados de Curitiba e Região Metropolitana, o Carnaval do Santa Mônica Clube de Campo contará com programação musical da banda Coração Brasil, que diversificará o repertório tocando marchinhas, samba, axé e outros, para atender a todos os gostos dos foliões. Quem também animará a pista será o Dj Juninho.
Desfile de Fantasias Infantil
No primeiro dia de folia (11), das 15h às 16h, também no Salão Social, acontece o Desfile de Fantasias Infantil, tão aguardado pelas crianças de 1 a 12 anos. As inscrições são gratuitas no local, das 14h às 14h45 e as primeiras 100 crianças ganharão medalhas de participação.
Ingressos
 
Os ingressos são gratuitos para associados do Santa Mônica. O valor para convidados de associados de Clube é de R$ 30 por pessoa (acima de 13 anos) e associados de Clubes Co-Irmãos: R$ 20.
O público esperado é de aproximadamente 5 mil pessoas.
Mais informações: 3675-4238 ou social@santamonica.rec.br
thumbnail

 

MABU CURITIBA BUSINESS É O HOTEL OFICIAL DA 35ª OFICINA DE MÚSICA DE CURITIBA

30 janeiro, 2018 às 09:29  |  por Stella Winnikes

IMG-Luciano Motta e Jane Duboc

O Mabu Curitiba Business começou a receber, a partir de sexta-feira (26), os participantes da 35ª Oficina de Música de Curitiba. Pela primeira vez, professores, alunos e músicos ficarão hospedados no hotel para o evento. Os cantores e compositores Martinho da Vila e João Bosco também estão entre as atrações da Oficina e hóspedes ilustres que passarão pelo Mabu Business. Localizado na Rua XV de Novembro, bem no centro da capital, o hotel é um ponto estratégico para todos os locais dos cursos e apresentações do festival. Dedicada à formação de músicos eruditos e populares, este ano, a Oficina de Música de Curitiba acontece de 27 de janeiro a 8 de fevereiro, e inclui na programação shows em espaços públicos, cinema, concertos e aulas.  Mais informações e programação completa em www.oficinademusica.org.br.