Curitiba recebe neste final de semana a quarta edição do Zumba Festival

22 maio, 2017 às 10:09  |  por Stella Winnikes

Nos dias 27 e 28 de maio, Curitiba irá se transformar na capital Brasileira da Zumba pela quarta vez. Febre nas Academias desde que chegou no Brasil em 2012 as aulas de Zumba são as mais praticadas no mundo. Presente em mais de 185 país do, a famosa aula de dança escolheu Curitiba para sediar seu Festival.

IMG_4538

Praticada por milhões de pessoas ao redor do mundo, Zumba é uma atividade famosa por reunir clima de festa e alegria em suas aulas. A Zumba desembarcou no Brasil em 2012 e de lá para cá tem se popularizou e caiu no gosto das pessoas, principalmente daquelas que odeiam praticar exercícios físicos.

De Acordo com Igor Andrade, Educador Físico, Instrutor de Zumba e Diretor do Festival: “As aulas de Zumba fazem sucesso porque o exercício físico está disfarçado de dança, e os alunos nem percebem que estão se exercitando, as músicas são muito envolventes e essa mistura deixa a aula sempre com clima de festa”.

Orlando, Santiago, Cidade do México, Paris, Berlim, Dubai e Buenos Aires são algumas das cidades que sediam grandes Festivais de Zumba no mundo. No Brasil, Curitiba foi a cidade escolhida.

A edição Curitibana do Zumba Festival contará com a participação de 60 professores da cidade e região metropolitana e para esta edição foi escolhido o tema “World Tour”, no qual os participantes irão embarcar em uma viagem ao redor do mundo através da dança e dos ritmos.  O evento tem início marcado para as 15h00 com a Abertura da Feira Fitness no Salão Rubi do Círculo Militar do Paraná, Às 16h00 começam apresentações de grupos de Zumba no palco central e as 17h30 a tão esperada “Master Class” com todos os professores do evento. Djs também animam o público nos dois dias de evento.

Ingressos a venda com os professores do evento e nas unidades da Academia Corpus Bigorrilho e Cabral.

Jantar em comemoração ao Dia das Mães agita o Curitibano

16 maio, 2017 às 18:11  |  por Stella Winnikes

IMG_8101

Aconteceu na última sexta-feira (12/05), o Venha À Vontade – Uma Noite na Grécia, evento especial em comemoração ao Dia das Mães. Além da decoração, as apresentações e o cardápio também transformaram o local em um pedacinho da Grécia.

c1

Eric Darmiani, Isabelle Malinoski, Carmen Malinoski e Pedro Malinoski

 IMG_7923

Alexandra Dourado e Otávio Gomes de Sá Dourado

IMG_7929

Família Andretta

IMG_8102

O presidente do Clube Curitibano, Renato Ramalho, com a esposa, Laura Fagundes Ramalho.

Dogaria Iguatemi.

16 maio, 2017 às 11:33  |  por Stella Winnikes

IMG_9473

 

 

A Drogaria Iguatemi recebeu um time de mulheres na semana, para um curso de auto maquiagem com o badalado make up artist Thiago Straub.

Na ocasião, as convidadas puderam conferir os últimos lançamentos da loja localizada no Pátio Batel bem como aprender uma make para usar no dia a dia.

 Crédito da foto: Kelly Knevels.

Legenda: Melissa Costa e Tângria Pavesi com o make up artist Thiago Straub durante curso de auto maquiagem que aconteceu na Drog

ATLETAS DEVEM FICAR ATENTOS A LESÕES

16 maio, 2017 às 11:27  |  por Stella Winnikes

corredor-1030x690

O auxílio de um médico aliado ao tratamento com um fisioterapeuta e um educador físico ajudam na recuperação

Ao falar de lesões, é comum nos lembrarmos de jogadores de futebol: quanto menos jogam, mais lesões ocorrem. De acordo com o professor da Companhia Athletica Curitiba, Roger Woellner, falar de lesões é falar de algo amplo, ou seja, cada lesão tem sua particularidade e seu tratamento específico. “Começar uma atividade física sem antes ter a liberação do médico é errado, pois pode ser que seja necessário o encaminhamento a um fisioterapeuta antes da volta aos treinos”, comenta. “O fisioterapeuta será o responsável por deixar o atleta em condições de voltar aos treinamentos, que poderá ser um grande aliado na recuperação, principalmente por gerar um fortalecimento da área lesionada”, explica Woellner.

O professor afirma que cada lesão traz uma limitação ao atleta e deve-se respeitá-la. “Algumas lesões irão impedir que certos movimentos sejam realizados. Já em outros casos, ele simplesmente terá que diminuir a intensidade dos exercícios até a sua total recuperação. Dentro da musculação, o mais indicado nesses momentos, geralmente, são exercícios de baixa intensidade, pois isso permitirá que o atleta se recupere sem que tenha grandes perdas na musculatura da região lesionada”, ensina.

Woellner salienta que o médico e o fisioterapeuta devem acompanhar o aluno durante a recuperação. “O médico será responsável por diagnosticar o problema e apontar a melhor solução para o caso. Já o fisioterapeuta deverá encontrar maneiras de ajudar o atleta a se recuperar o mais rápido possível. O educador físico irá montar um programa de treinamento que fortaleça a região lesionada, a fim de evitar novas lesões. O tratamento de uma lesão deve ser um trabalho conjunto. É impossível que o atleta se recupere totalmente sem a ajuda destes três profissionais da saúde”, ressalta e complementa: “Cada lesão deve ser tratada com o máximo de cuidado. Mesmo o menor incômodo pode vir a se tornar algo mais sério. Ao sinal de qualquer problema o atleta deve procurar o médico e decidir qual o melhor caminho a seguir. Lembrando que uma recuperação completa depende de vários fatores e muitos profissionais da saúde deverão estar envolvidos.”

            A Companhia Athletica Curitiba está localizada no piso G6, do ParkShoppingBarigüi. Para mais informações sobre a academia, o contato é o (41) 3241-5000. Acompanhe também todas as novidades nas redes sociais: Facebook e Instagram.

FEIJOADÍSSIMA AOS SÁBADOS NO RESTAURANTE AS QUATRO ESTAÇÕES DO MABU CURITIBA BUSINESS

16 maio, 2017 às 11:24  |  por Stella Winnikes

IMG_8622

 

Há mais de 30 anos, a Feijoadíssima é preparada e servida no hotel Mabu Curitiba Business. Mantida em segredo ao longo dessas três décadas, a técnica de preparo da Feijoadíssima é que a torna singular.

Segundo o chef do hotel, Carlos Castanharo, atual responsável pelo prato, a Feijoadíssima do Mabu mantém o sabor caseiro, mas se apresenta de maneira contemporânea: cada caldeirão da feijoada tem apenas um único ingrediente da receita original. O cliente pode, por exemplo, saborear separadamente e escolher o que mais gosta. Aos todo são seis caldeirões de feijoada com: calabresa, miúdos, paio, lombo defumado, costelinha defumada e o charque artesanal – confeccionado pelo chef e pela equipe de cozinha do Mabu Business. Além disso, no buffet há diversas opções de acompanhamentos e de várias sobremesas.

A Feijoadíssima é servida no restaurante Brasserie As Quatros Estações do Mabu Business, que oferece ao cliente um ambiente com arquitetura clássica, elegante e aconchegante. O que torna o almoço ainda mais envolvente é a apresentação de música ao vivo (voz e violão).

Palestra gratuita para quem busca novas oportunidades em vendas

16 maio, 2017 às 11:21  |  por Stella Winnikes

PMA_Claudio Diogo

Conferencista Claudio Diogo participa nesta quinta-feira (18) de evento do Projeto Mão Amiga

O Projeto Mão Amiga promove nesta quinta-feira (18) uma palestra gratuita com o conferencista Claudio Diogo sobre técnicas de vendas. O objetivo do evento é reciclar e atualizar profissionais dessa área que estão desempregados e precisam de uma recolocação no mercado de trabalho. Formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Marketing e Propaganda, Diogo é professor da Escola de Negócios da PUC/PR em Gestão de Lideranças de Vendas. Especialista em consumo, é autor de vários livros, como “V.E.N.D.E.R. Mais e Melhor”, “Posso Ajudar? As 31 Dicas Para NÃO Vender” e “Gigantes das Vendas”.

A palestra “Reinventando a Venda” será realizada no Espaço Kids, da Igreja Batista Alameda, localizado na Alameda Princesa Izabel, 2511, a partir das 19h30. A entrada é gratuita. Após a palestra, os participantes terão oportunidade de realizar networking.

O Projeto Mão Amiga (PMA) é um serviço voluntariado que tem por objetivo auxiliar profissionais que buscam uma recolocação, estão planejando mudar de empresa e precisam melhorar sua empregabilidade. A iniciativa surgiu da vontade de alguns profissionais de RH e executivos que passaram por situações de desemprego no passado e que se propuseram a doar parte de seu tempo para ajudar profissionais desempregados por meio de metodologias de outplacement.

O projeto promove reuniões, palestras e workshops sobre assuntos que ajudem o profissional a enfrentar o período de desemprego, a fazer o seu balanço de competências, redigir um CV, definir as empresas alvo para as quais a sua experiência pode ser relevante, melhorar o seu networking, preparar-se para entrevistas, empreendedorismo, gestão do tempo e neurociência aplicada ao marketing pessoal, entre outros temas. O PMA não tem por objetivo oferecer vagas de emprego, mas seus participantes e contribuintes postam vagas e oportunidades que tomam conhecimento na página do projeto no Facebook (@PROJETOMAOAMIGAALAMEDA).

Sábado é dia de Feijoada no Empório Kaminski

16 maio, 2017 às 11:12  |  por Stella Winnikes

feijoada-foto-divulgação

A crescente procura nos dias mais frios torna a feijoada o destaque dos almoços da casa

            A feijoada brasileira é um dos símbolos que fazem referência a uma paixão nacional, que faz do tradicional arroz, o feijão e os complementos grandes estrelas. E ela ganhou um dia fixo de destaque no cardápio do almoço do Empório Kaminski: os sábados. Acompanhada por todos os elementos tradicionais, a feijoada completa do Empório não deixa de lado a couve refogada com bacon, a banana à milanesa e a farofinha.

            No buffet de almoço, a feijoada é servida de duas maneiras: com paio ou com costelinha defumada. Vale dizer ainda que o buffet de almoço é por quilo e tornou-se uma grande celebração, com muitas famílias comparecendo e aprovando as opções. ”As mesas são por ordem de chegada, e é possível também levar em embalagens descartáveis para casa”, explica Camila Kaminski, sócia-proprietária e chef responsável pela gastronomia da casa.

Além da feijoada, a programação dos sábados também oferece outros pratos no buffet, como bife a cavalo e salmão à Belle Muniere. Todos os buffets de almoço são compostos por 14 pratos quentes e 20 frios, com variadas opções de saladas. Para beber, os clientes podem escolher opções tradicionais, sucos naturais, smoothies Kaminski ou ainda a Carta de Vinhos, renovada recentemente.

            Vale ressaltar ainda que este serviço durante os finais de semana está disponível das 12h às 15h, apenas na sede do Empório Kaminski da Avenida Sete de Setembro. Além da Feijoada aos sábados, a casa oferece buffet temático todos os dias da semana.

Começou a Campanha do Agasalho Espalhe Calor 2017

15 maio, 2017 às 18:17  |  por Stella Winnikes

A campanha vai até dia 31 de agosto e é realizada pelo Provopar Estadual, RICTV | Record TV e Governo do Estado, com o patrocínio do Banco do Brasil, Sindafep, Tintas Verginia e Natuclin. Além da mobilização para a doação de roupas, sapatos e cobertores usados, o ProvoparEstadual também propõe, pelo 7º ano consecutivo, a aquisição de cobertores novos para serem entregues às pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social no estado do Paraná. A iniciativa é para amenizar o frio das crianças e famílias que vivem em condições desfavoráveis, dando-lhes um momento de conforto para enfrentar as baixas temperaturas, visto que a maioria das doações são de agasalhos, e o cobertor também é importante.

“As pessoas colaboram mais com as doações de roupas, agasalhos e cobertores usados o que é muito bem-vindo sempre! Mas a opção de doar um cobertor novo é para levar às famílias, muitas vezes paupérrimas, a dignidade de ter e usar um cobertor novo. O custo de cada cobertor é de R$35,00 e os interessados podem ajudar depositando o valor equivalente à quantidade que desejarem doar. São três contas disponíveis: Banco do Brasil, Caixa e Itáu. As doações também podem ser feitas por meio de vouchers no mesmo valor, que podem ser adquiridos tanto na sede administrativa do Provopar Estadual quanto em qualquer agência do Banco do Brasil do estado do Paraná. Às vezes uma coisa tão simples para algumas pessoas, tem muito valor e fazem a diferença na vida de outras”, afirma a presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski.

“Para nós da RICTV | Record TV é muito gratificante contribuir com uma campanha tão importante como essa, que além de cobertores e roupas também leva um pouco de carinho às milhares de pessoas que necessitam. Por isso, além de participar ativamente da campanha também colocamos as emissoras da RICTV | Record TV em todo o estado como ponto de coleta de doações”, afirma o diretor de mercado do Grupo RIC Paraná Gilson Bette.

Carlise Kwiatkowski afirma ainda que, ajudar “é pensar no próximo e ter carinho pela vida. É uma questão que deve vir do interior da pessoa. Se ela se sente bem em ajudar, ótimo! Sei que muitos não estão preocupados. Mas o que queremos chamar atenção é que se mesmo cheio de blusas, jaquetas, cachecóis, o frio incomoda, imagine as crianças e pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e passam por esses momentos difíceis? É nesse sentido que queremos passar nosso recado, é olhar para dentro do seu lar, para sua família e saber que estão quentinhos e protegidos. É olhar para quem não tem e ajudar.”

Outro ponto importante que Carlise destaca para 2017 é que existe “uma preocupação enorme, pois fomos sinalizados que será um dos frios mais intensos dos últimos anos e com aumento da crise e desemprego a tendência é que nos procurem ainda mais. A previsão é de que o inverno este ano seja úmido e chuvoso, aumentando a demanda de agasalhos e colchões.”  Este ano serão priorizados os atendimentos da região leste, oeste e centro-sul.

Portanto, todas as pessoas interessadas em colaborar com a campanha podem fazer as doações de roupas, sapatos, cobertores, nos postos de coleta parceiros (relação abaixo). Lembrando que “doar não significa descartar, por isso, ao separar suas doações pense que estará presenteando alguém, e que esse alguém é digno de vestir uma roupa em bom estado, mesmo que ela já tenha sido usada”, lembra a presidente do Provopar.

Clique no link e localize o posto de coleta de agasalhos e cobertores mais próximo da sua casa: https://goo.gl/P0ROVW

Mais informações sobre a campanha estão disponíveis pelo site www.provoparestadual.org.br ou o telefone (41) 3234-1118.

 

Ajude! Veja as opções de conta para depósito:

Banco do Brasil
Agência: 1622-5
Conta Corrente: 2017-6

Caixa Econômica
Agência: 3153
Conta: 10.000-0

Itaú
Agência: 4143
Conta: 00707-0

Artefacto apresentou novas vitrines

15 maio, 2017 às 09:59  |  por Stella Winnikes

A Artefacto promoveu na última quinta-feira (11) uma super festa de apresentação de suas novas vitrines conceito, uma criada pelas arquiteta Heidy Stoltenberg e outra por Roberta Zimmermann. A Vitrine Artefacto já é tradicional em lojas da marca e consiste em ter sua vitrine montada por um profissional de arquitetura e decoração, com móveis e objetos que fazem parte do catálogo da Artefacto. O badalado evento, com Lista Vip de Alex Ferrer, ainda contou com trunk show de moda apresentado pela multimarcas Vive La Vie Nomade. A Vitrine Artefacto fica em exposição na loja, do Casa Hall Shopping, na Avenida do Estado, 4770, em Balneário Camboriú. Na foto, oberta Zimmermann, a blogueira Vicky Schauffert e o promoter Alex Ferrer.

carlosalves_eventosemfotos-95