Nos dias 12 e 13 de maio, a partir das 8h, a Associação Paulista de Medicina (APM) promove o XV Congresso de Medicina do Sono. Devido ao grande número de médicos inscritos nas outras edições, pela primeira vez será realizado no Centro de Convenções do Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, e não na sede da Associação.
O Congresso abordará temas diversos, que interessam a múltiplas áreas da medicina, como clínica geral, neurologia, pneumologia, psiquiatria e pediatria, entre outros. Nessa edição, a ênfase maior, segundo o presidente do congresso, Maurício da Cunha Bagnato, será nas novas terapêuticas dos distúrbios do sono.
O objetivo principal do evento é a atualização no diagnóstico e tratamento das principais doenças do sono. “Nossa proposta é organizar um evento de alto nível médico-científico, que seja atraente para todos os médicos do país, tanto para os que desenvolvem atividade assistencial como para os que atuam na área acadêmica da Medicina do Sono”, reflete Maurício.
Além do Comitê Científico do Sono da APM, o congresso conta com o apoio da Sociedade Paulista de Medicina do Sono (SPMS), Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS), Associação Brasileira do Sono (ABS) e Associação Brasileira de Odontologia do Sono (Abros). Para mais informações e inscrições, acesse http://associacaopaulistamedicina.org.br/atualizacao-medica/eventos