Cineastas paranaenses são destaque na França

26 maio, 2017 às 19:43  |  por Felipe Almeida

Untitled-2

Dois cineastas paranaenses, Edu Camargo e William Biagioli, estão chamando bastante a atenção no meio cinematográfico francês.

Ambos terão seus curtas exibidos para os telespectadores europeus.

Camargo, teve a sua produção “Fora da Caixa” selecionada para uma seção do Festival de Cannes, o Short Film Corner Festival, um braço não competitivo do evento, voltado para o mercado.

Já Biagioli, apresentará, na segunda-feira (29), a “Mostra Curta Brasília: découverte du cinema”, na Cinemateca Francesa, em Paris. Durante a mostra, filmes produzidos e dirigidos pelo paranaense serão exibidos, entre eles “O Estacionamento”, ganhador no Festival do Rio 2016 como melhor curta-metragem.

Confira os trailers dos curtas:

“Fora da Caixa” – Edu Camargo:

“O Estacionamento” – William Biagioli:

Documentário inédito sobre Gal Costa na HBO

26 maio, 2017 às 15:35  |  por Felipe Almeida
Cred. Ivan Abujamra

Cred. Ivan Abujamra

No dia 11 de junho, às 22h, “O Nome Dela é Gal”, um documentári sobre a carreira, obra, personalidade e música de Gal Costa, estreia com exclusividade no canal HBO. 

São quatro episódios, com duração de uma hora, que retratarão a vida do ícone do Tropicalismo, compostos por entrevistas, imagens de época e depoimentos de músicos, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Tom Zé. 

A trajetória de Gal, definida por João Gilberto como “a maior cantora do Brasil”, é detalhada desde o humilde início cantando nas ruas de Salvador, onde ficou amiga de muitos artistas que seriam grandes nomes da música brasileira nas décadas seguintes, até a sua transformação em um ícone da música e da cultura.

O primeiro episódio, “De Maria da Graça a Gal”, conta como a menina Maria da Graça conhece as amigas Dedé e Sandra e os parceiros musicais Caetano e Gil, em Salvador. Junto com Maria Bethânia, formou-se a turma que definiu a trajetória artística daquela que passou a se chamar Gal. Com Caetano, a garota dividia a admiração irrestrita por João Gilberto.

Cred. Ivan Abujamra

Cred. Ivan Abujamra

O Nome Dela é Gal vai ao ar todos os domingos, a partir de 11 de junho, é produzida por Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America Originals, e Tatiana Quintela, da Popcon, com recursos da Condecine – Artigo 39. A série tem direção de Dandara Ferreira e será distribuída com exclusividade pela HBO Latin America.

Castlevania – Netflix libera teaser da adaptação do famoso game

25 maio, 2017 às 19:28  |  por Felipe Almeida

Netfliz Castlevania

Na última quarta-feira (24), a Netflix liberou o primeiro teaser da adaptação de um dos games mais famosos do mundo, Castlevania.

O seriado, que terá a sua primeira parte liberada no dia 7 de julho, se baseará no Castlevania 3: Dracula’s Curse, de 1989, lançado para o Nintendinho.

A produção da adaptação da franquia do jogo da Konami é da Frederator Studios e escrita por Warren Ellis, ícone dos quadrinhos.

Confira:

Curitibana Michele Mara está com single novo

25 maio, 2017 às 18:35  |  por Felipe Almeida

Michele-Mara-7

Uma das maiores vozes da capital paranaense, a curitibana Michele Mara, está com single novo.

Considerada a maior imitadora da Aretha Franklin da América Latina, prêmio conquistado no Domingão do Faustão, a cantora apresenta a poderosa “Preta até o osso”.

A canção, que é um soco na cara dos racistas, machistas e preconceituosos, vai muito além do ritmo contagiante. A letra é uma lição de empoderamento da mulher brasileira e valorização da cultura negra. “Preta guerreira que sabe o que quer / mostrando a força e poder da mulher/ É batalhadora, nunca se entregou / E onde ela chega, mostra o seu valor / Conquista espaço, conquista respeito /Não se rebaixa para nenhum sujeito”. Um hino é um hino, né?

A música foi gravada nos estúdios WeeDoo e Audio Digital, em Curitiba, por Cesera e Daniel Pessanha. Os backing vocals ficaram por conta de Carine Luup e Cesera.

Confira:

Siga Michele Mara nas redes sociais: Facebook | Youtube

Novo single de Katy Perry é sobre treta com Taylor Swift

25 maio, 2017 às 17:49  |  por Felipe Almeida

Untitled-2

No mundo dos famosos, uma das coisas que mais existem, além de dinheiro e fama, são as rixas. Muitas vezes, elas nunca tiveram motivo para terem iniciado.

Uma das brigas mais comentadas no meio pop é a treta entre Katy Perry e Taylor Swift.

Taylor escreveu “Bad Blood”sangue ruim, para Katy, e disse que a cantora tentou sabotar a sua turnê. Confira:

Mas o que aconteceu não foi bem isso. Katy Perry sempre teve um relacionamento legal com a sua equipe, incluindo os dançarinos. Ela informou a três profissionais, que no momento estavam trabalhando com Taylor, sobre a turnê do álbum “Prism” e os convidou para fazerem parte do projeto. Devido à afinidade entre eles, eles toparam e foram conversar com os organizadores do show de Taylor, que, simplesmente, os demitiram na hora.

Após isso, a coisa só piorou. A cantora de “Shake It Off” falava que havia passado por uma situação “horrível” e que tentaram lhe passar a perna. (Menos, né?) – Sim, faltou um pouco de compreensão e maturidade por parte de todos.

Depois, veio o caso com John Mayer, que namorou as duas. Primeiro, Taylor tentou emplacar um romance com o cantor, que não terminou muito bem, e escreveu “Dear John” para o próprio, que fala sobre um homem que desiludiu uma garota muito jovem para tanto sofrimento.

Logo em seguida, foi a vez de Katy Perry namorar o galã. Os dois terminaram e reataram duas vezes…até que não deu mais certo. John diz que Katy o ajudou a superar a humilhação causada pela composição de Taylor, que se tornou viral.

Enfim…na última terça-feira, Katy participou do quadro Carpool Karaoke, do Late Late Show with James Gorden (aquele gordinho simpático que dá vontade de abraçar) e disse que tentou falar com Taylor para que essa discussão toda terminasse. Porém, ela foi completamente ignorada.

A cantora foi ainda mais a fundo. Falou que a letra “Bad Blood” foi completamente desnecessária e que contribuiu para uma rixa imatura e que só afasta as mulheres. “Se todas nós nos uníssemos, conquistaríamos o mundo”, afirmou e ressaltou que quer que essa briga termine de uma vez por todas.

Para terminar, Katy comentou que toda ação tem uma reação e não quer que as coisas piorem.

Confira o quadro:

Novo Single

Em parceria com Nick Minaj, outra que já se envolveu em problemas com Taylor, a cantora de “Firework” lançou “Swish, Swish”, em resposta à composição da oponente. A letra tem trechos bem sarcásticos: “Seu jogo está cansativo / você deveria se aposentar / Você é tão linda quanto um cupom de desconto velho e vencido / O carma não mente / Ele guarda os recibos.”

Em outra parte, Katy ainda fala “Então, mantenha a calma, querida /Vou continuar por aqui por mais do que apenas um minuto, se acostume / Engraçado como meu nome continua saindo da sua boca / Porque eu continuo ganhando”

O novo single foi muito bem recebido e já rolou performance ao vivo no “Saturday Night Live”, da NBC. Confira:

A canção faz parte do álbum “Witness”, que tem previsão de estreia para o dia 9 de junho.

Lenine se apresenta no Teatro Positivo nesta sexta-feira (26)

24 maio, 2017 às 17:23  |  por Felipe Almeida

Lenine

Na próxima sexta-feira (26), Lenine se apresenta na capital paranaense, no Teatro Positivo, o maior teatro do Paraná, às 21h15.

Com mais de 30 anos de carreira, 10 discos de lançados e 5 Grammy Latinos, o pernambucano está promovendo o seu álbum “Carbono”, que conta com 11 tracks inéditas e a produção do próprio cantor, ao lado de Bruno Giorgi e JR Tostoi.

No setlist, sucessos já conhecidos, como “Hoje eu quero sair só” e “Jack Soul Brasileiro”, além das mais novas, “Castanho”, em parceria com Carlos Posada, “A Causa e o Pó”, com João Cavalcanti, “Cupim de Ferro”, com Pupillo, Dengue, Lucio Maia e Jorge Du Peixe, entre outras.

Os ingressos estão à disposição a partir de R$65 e podem ser adquiridos nos quiosques dos Shoppings Palladium, Mueller e Estação, ou pelo site do Disk Ingressos.  Ainda existe a promoção 1+1 – na compra de um ingressos INTEIRO, você ganha outro para o mesmo setor.

A realização é da Prime.

Confira os sucessos do Lenine no Spotify:

Ed Sheeran abre sua turnê no Brasil em grande estilo

24 maio, 2017 às 13:39  |  por Felipe Almeida
Cred Franklin de Freitas

Cred Franklin de Freitas

Na última terça-feira (23), o britânico Ed Sheeran deu início à sua turnê pelo Brasil.

O show, que aconteceu na Pedreira Paulo Leminski, reuniu mais de 20 mil fãs e contou com a produção e realização da Move Concerts e RW7 Production & Entertainmen.

Antes de falarmos do Ed, vamos conhecer um pouco sobre Antonio Lulic, responsável pela abertura.

Antonio Lulic em Curitiba

Antonio Lulic em Curitiba

Lulic, que também é britânico, já lançou quatro EP’s  - Rough (2009), Becomes Unstoppable (2009), Never or Tonight (2011) e Son (2015) – e foi chamado, pela BBC de Londres, de um compositor simplesmente incrível. Foi na capital da Inglaterra, que o cantor conheceu Ed Sheeran, enquanto tocava em bares por alguns trocados. Antonio diz que, ao mesmo tempo que é normal abrir o show para o amigo, é também algo surreal, uma vez que são performances para 15, 20 e 30 mil pessoas.

Quer conhecer mais? Siga Antonio Lulic no Spotify.

Ed Sheeran em Curitiba

Com uma estrutura bem estratégica, com vários painéis gigantes de led, o ruivinho britânico abriu o seu show com “Castle on the Hill”, um dos últimos sucessos lançados, que faz parte do seu mais recente álbum, Divide.

Cred. Franklin de Freitas

Cred. Franklin de Freitas

O que mais nos deixou de queixos caídos é que Ed Sheeran fez um show empolgante para uma multidão com apenas voz e violão! Claro que também foram utilizados outros recursos para o preenchimento do som. Para quem já conferiu as performances do cantor de “Shape of You” sabe que ele é adepto de uma pedaleira que grava várias tracks, ou seja, dessa forma ele consegue gravar uma segunda voz, ou outra linha de violão e reproduzir tudo simultaneamente.

Dá uma olhada na apresentação no Grammy:

Entre os momentos altos da noite, estão as performances de Galway Girl, Give me Love, Photograph, Sing e Shape of You em que todos cantaram em uma só voz e iluminaram a Pedreira com as luzes dos seus celulares.

O Stereo Pop sentiu muita falta de “I See Fire”, uma das nossas favoritas.

Depois da capital paranaense, Ed ainda irá passar pelo Rio de Janeiro (25), São Paulo (28) e Belo Horizonte (30).

Os shows do britânico no Brasil levam a assinatura da Move Concerts e fazem parte da plataforma Live Music Rocks, com patrocínio do Banco do Brasil. A Budweiser é a cerveja oficial da turnê e o Hospital Sancta Maggiore é o fornecedor oficial de serviços médicos.

Confira os cliques que o Franklin de Freitas, fotógrafo do Bem Paraná, registrou:

4 6 5 1 2

Clique aqui para conferir a galeria completa.

Zack Snyder deixa direção de “Liga da Justiça”

22 maio, 2017 às 19:28  |  por Felipe Almeida

liga da justica

Devido a uma emergência familiar, o diretor Zack Snyder teve que deixar a direção de “Liga da Justiçã”, que está em processo de pós-produção.

De acordo com o Hollywood Reporter, depois do suicídio de sua filha Autumn, de 20 anos, em março, Snyder decidiu focar na sua família, que está passando por um momento bem delicado.

Joss Whedon, diretor de “Os Vingadores”, será o responsável por finalizar a produção.

Confira o trailer de “Liga da Justiça”:

Paço da Liberdade promove Oficina de Cinema Super8, neste sábado (27)

22 maio, 2017 às 14:01  |  por Felipe Almeida

Imagem do filme Super8

Neste sábado (27), o Sesc Paço da Liberdade promove, das 9h às 18h, a Oficina de Cinema Super8, em que os interessados aprenderão técnicas básicas de filmagem no equipamento que marcou o início de muitos cineastas.

Além da oficina, realizada por Lígia Teixeira e Francisco Gusso, os convidados Claudia Cárdenas e Rafal Schlichting, do Duo Strangloscope (SC), conversarão com o público sobre a produção de cinema experimental em Super8.

As vagas são limitadas e os participantes receberão certificação. O valor é de R$50. (Idosos/estudantes/comerciários e dependentes pagam meia).

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: sac.pacodaliberdade@sescpr.com.br

W-520x736

Mostra

No dia anterior à Oficina, na sexta-feira (26), às 19h, cinéfilos e interessados pela sétima arte poderão participar gratuitamente da Mostra de Cinema Super8, com projeções em película, apresentações musicais ao vivo e bate-papo com os realizadores.

Convidados: Cléverson Oliveira, Francisco Gusso, Ligia Teixeira, Pedro Giongo, Maria Mion, Matheus Almeida da Silva, Eugênia Castello, Fábio Allon e Duo Strangloscope

M3

45 anos de “O Poderoso Chefão” no Paramount Channel

19 maio, 2017 às 16:06  |  por Felipe Almeida

Maratone

Uma das trilogias mais clássicas do mundo do cinema, “O Poderoso Chefão”, completa 45 anos em 2017.

Para comemorar, o Paramount Channel exibirá, neste sábado, a partir das 17h, a maratona da saga, baseada no livro de Mario Puzo, dirigida pelo aclamado Francis Ford Coppola.

O canal está disponível para clientes das operadoras NET (canal 158), OiTV (canal 135), Claro TV (canal 80), CTBC (canal 390) e Vivo TV (canal 390).

Fique por dentro:

“O Poderoso Chefão” (1972) – O longa, que tem Marlon Brando como patriarca da família Corleone, recebeu dez indicações ao Oscar e ganhou três estatuetas, incluindo Melhor Filme. A produção mostra um arrepiante retrato da ascensão e a queda do clã siciliano na América, magistralmente equilibrando a história entre a família e o crime organizado no qual está envolvida.

“O Poderoso Chefão – Parte II” ( 1974) – O segundo capítulo da saga conta duas histórias: as raízes e a ascensão de um jovem Don Vito, interpretado por Robert De Niro e a de Michael (Al Pacino), como o novo Don.

“O Poderoso Chefão – Parte III” (1990) – Na terceira parte da trilogia, Michael Corleone (Al Pacino) é dominado por duas obsessões, libertar sua família do crime e encontrar um sucessor adequado.