DSC0122

O mês de agosto em Curitiba está marcado por grandes apresentações circenses.

O circo chinês teve início há mais de dois mil anos, no Período dos Estados Combatentes. Artistas chineses, acrobatas e contorcionistas são claramente reconhecidos em artefatos antigos já nas dinastias Qin e Han (221 aC – 220 aD). Os registros históricos, as relíquias antigas, as esculturas em relevo em túmulos, pedra e tijolos, murais em templos e grutas e padrões decorativos em utensílios mostram que, durante séculos, o público ficou fascinado com as performances deslumbrantes de artistas chineses, acrobacias e circo. A tradição se mantém até hoje.

Circo da China e o Circo Imperial da China estão na capital em curta temporada e com espetáculos inéditos. Confira:

Circo da China

CircoChina

É a segunda vez que a tradicional companhia chinesa de acrobatas Shenyang Acrobatic Troupe se apresenta na cidade. A primeira, foi em 2006, com o show “Millenium”, que lotou todas as sessões no Teatro Guaíra. 

Agora, a companhia retorna com o espetáculo inédito “A Jornada do Panda Sonhador”, que vai de 17 a 20 de agosto, na Ópera de Arame.

Os ingressos estão disponíveis pelo Alô Ingressos e saem a partir de R$80.

A realização é da Prime.

Circo Imperial da China

CIC1

Depois de oito anos, o Circo Imperial da China retorna à capital para nova temporada de apresentações. De 18 a 20 de agosto, o espetáculo inédito “Guardiões dos Unicórnios”, criado exclusivamente para a passagem pelo Brasil, acontece no estacionamento do ParkShopping Barigui, em um mega estrutura montada especialmente para as performances.

Os ingressos estão à disposição pelo Disk Ingressos e saem a partir de R$90 (meia-entrada).

A realização é da Seven Entretenimento. 

Siga o Stereo Pop nas redes sociais: Facebook, Instagram (@blogstereopop) e Twitter.