Cred. Leo Aversa

Cred. Leo Aversa

Colaboração Caroline Rissio

Com mais de 36 anos de carreira e muitos sucessos, a banda Barão Vermelho se apresenta na capital paranaense na próxima sexta-feira (23), às 21h15, no Teatro Positivo, com a turnê “Barão Pra Sempre”.

Na performance de Curitiba, todos poderão conferir uma set repleto de hits, como “Tão Longe de Tudo”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Por Você”, “Bete Balanço”, entre outros, na voz do novo vocalista, Rodrigo Suricato. 

O Stereo Pop fez uma entrevista exclusiva com a banda e ficou sabendo mais detalhes sobre a nova formação, as influências musicais atuais, o destino da Suricato, e o que podemos esperar do futuro do Barão Vermelho. Confira:

SP –  Rodrigo, você participou de uma das edições do programa “Superstar” com a banda Suricato. Como foi o convite para entrar no Barão Vermelho? A Suricato continua?

BV –  Suricato continua firme e tenho muito material para um novo disco. Não consigo sair de mim mesmo. O convite para o Barão Vermelho veio através do Maurício Barros. Viajamos pelo Brasil no enorme projeto Nívea Rock e ficamos amigos. Tocávamos para mais 200 mil pessoas por show. Percebemos ali afinidades e mostrei ser fã de carteirinha da banda. Acho que ter dividido o palco com os Paralamas, Nando Reis, Paula Toller e tantos outros, sem me intimidar, pode ter contribuído para o convite.

SP –  Assumir o posto que já foi de Cazuza e Frejat é uma grande responsabilidade, como foi a aceitação por parte dos fãs da banda?

BV –  É importante deixar claro: Eu adoraria muito que o Frejat ainda estivesse no Barão. Como infelizmente isso não é mais possível, fico feliz em contribuir modestamente para a não extinção de um grupo icônico. Trata-se da mesma formação de quase 30 anos atrás, com os dois fundadores da banda ainda cheios de vontade. Penso que preferir algo morto do que em digna atividade não seja uma atitude sensata de fã. Essas pessoas são minoria e sinceramente não me interessam. O importante é que os verdadeiros fãs da banda estão muito felizes, se emocionam nos shows e vêem absoluta verdade e autenticidade no que estamos fazendo. O receio é natural mas acaba na primeira música. Montamos um show impecável que gera empregos diretos e indiretos, traz alegria pra muita gente. É um privilégio viver isso.  Sobre a responsabilidade da função: não sei como substituir o Frejat, nem tampouco o Cazuza. Só sei ser eu mesmo.

SP – O que o fã do Barão Vermelho pode esperar nos próximos meses? Estão trabalhando em algum material inédito? Alguma previsão de lançamento?

BV –  Lançaremos um single nas próximas semanas. É uma regravação e só posso adiantar isso. A ideia inicial é irmos primeiro para a estrada e depois gravarmos um disco. Assim como eu , todos são compositores (inclusive de vários sucessos da banda). Repertório não será problema. O Brasil precisa do Barão.

SP –  Barão Vermelho é uma das principais bandas do rock nacional. Vocês acreditam que o rock da atualidade perdeu um pouco da qualidade? Quais bandas do cenário atual vocês acompanham?

BV – Vejo muita banda de rock bacana por aí.  O que foi redefinido para pior foi a música pop, salvo raríssimas exceções. Tenho interesse no Vulgue Tostoi, Scalene, Supercombo, Terno e Anitta.

SP –Vocês já trabalharam com grandes nomes da música, existem alguem que vocês ainda não tiveram a oportunidade de colaborar? Quem?
BVRoberto Frejat.

Cred. Leo Aversa

Cred. Leo Aversa

Atualmente, o grupo é formado por Rodrigo Suricato (vocal e guitarra), Fernando Magalhães (guitarra), Rodrigo Santos (baixo), Guto Goffi ( bateria) e Maurício Barros (teclado).

Confira a estreia da turnê “Barão Para Sempre”, que lotou o Circo Voador, no Rio de Janeiro ( Beeeeem empolgante) :

Os ingressos estão disponíveis pelo Disk Ingressos, a partir de R$85 (meia), ou nos quiosques dos shoppings Mueller, Crystal, Estação e Palladium.  Aproveite a promoção do “Combo do Rock 1+1” – Na compra de um ingresso inteiro, você leva uma cortesia para o mesmo setor.

A realização é da Prime. 

Confira a playlist que o Stereo Pop fez para o show:

Acompanhe a banda no Spotify: