Kafka é aqui

23 maio, 2017 às 21:52  |  por Helena Carnieri
kafka

Foto de Chico Nogueira.

O  diretor Edson Bueno ataca novamente o universo de Franz Kafka, ou melhor, imerge nele em sua nova estreia, “Organismo Kafka”. Numa colagem e adaptação a partir de textos do autor tcheco, a obra nos coloca no sopé de um Castelo. Não exatamente aquele do romance inacabado “O Castelo”, mas certamente essa é uma referência forte. Outras são as “Narrativas do Espólio”, a “Metamorfose” e “O Processo”.

Nas palavras do diretor em entrevista ao blog: “O Kafka que mora e se esconde dentro do meu coração é inquieto, provocador e insatisfeito. E acabou que o K de ‘Organismo Kafka’ é um pouco o meu sentimento de artista numa sociedade onde a palavra, a arte, a criação está cada vez menos inquieta e mais conformada. Uma leitura de Kafka e sua literatura, mas também um pesadelo.”

Estamos junto com os personagens nesse lugar de medo e expectativa, enquanto não se sabe o que pode vir, de bom ou ruim, das alturas do poder.

Na peça de Bueno, K. é um escritor empobrecido que chega a um vilarejo escuro e frio (como é toda a literatura de Kafka, não?). Ali se vê nas mãos de uma gangue de _ bandidos? mortos-vivos? _ que tornarão sua vida ainda pior.

Vale lembrar que as obras de Edson Bueno há algum tempo acontecem em seu espaço próprio, o Estúdio Delírio. Um dos teatros independentes da cidade que precisam ser frequentados!

 

Ficha técnica

Texto e Direção: Edson Bueno

Figurinos e Maquiagem: Aldice Lopes

Programação Visual: Marcos Minini

Elenco: Douglas Lacerda, Guilherme Oliveira, Marcos Maciel, Rafael Wolff, Sandra Prado, Antonio Barros e Robysom Souza.

SERVIÇO

ESTÚDIO DELÍRIO – Rua Saldanha da Gama, 69 – Centro (Próximo ao Museu do Expedicionário) – Telefone: 996931776

Sextas e sábados – 20 horas, domingos – 18 horas. Até 28 de maio. R$ 40 e R$ 20,00 (meia) – estudantes, professores, maiores de 60 anos, classe teatral.

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>