Falta uma semana para nossa festa anual do teatro, e que venham os espetáculos! Quem segue o evento todo ano provavelmente já comprou ingressos.

Vou falar de algumas atrações do Fringe nos próximos posts, a mostra paralela com tanta coisa que torna difícil se guiar para escolher. Muitas peças são de Curitiba mesmo e já tiveram temporada, como “LOVLOVLOV – peça única dividida em cinco choques”.

lov2

Como eu assisti durante a temporada, vou contar algumas coisas, apesar de que algumas pessoas consideram isso spoiler. O texto foi criado em conjunto entre os dois atores (Fernando de Proença e Diego Marchioro) e a diretora Isabel Teixeira a partir de cartas escritas por Carmen Miranda (1909-1955). Sim, a cantora “com bananas na cabeça”, que alcançou Hollywood mas pagou um preço emocional alto por isso.

Esse é o ponto de ignição para a criação, que extrapola qualquer intenção de contar uma história a partir da correspondência da artista.

Instalados dentro de cabines, os atores nos perturbam com seu olhar, fala e gestos, além de serem submetidos a uma crescente saraivada de sujeira. Percebeu? É uma daquelas peças que não se preocupam em significar nem em serem amadas. Daí a ironia do título, que remete à paixão contida nas confissões de Carmen.

lov_elenize

Serão 8 apresentações gratuitas: dias 29 e 30 de março e de 3 a 6 de abril às 19h. Dias 30 e 6, também às 17h. Sempre no Centro Cultural SESI Heitor Stockler de França (Av. Marechal Floria  no Peixoto, 458. Fone 41  3322-2111.

Outro destaque é a musicista Edith de Camargo, que está em cena e está incrível. Ponto.Vide abaixo:

lov3_elenize

Além das apresentações, o grupo oferece oficinas sobre várias facetas da criação cênica, mas já com inscrições encerradas. Dia 5 de abril, às 20h, também acontece um bate-papo com os artistas após a apresentação.