E SE ELAS FOSSEM PARA MOSCOU_foto_Aline Macedo_2

Começou o Festival de Teatro, e finalmente recebemos “E se elas fossem para Moscou”, de Christiane Jatahy, nesta quarta (29) e quinta no Guairinha. É uma peça que mescla teatro e cinema fazendo uma adaptação de “As três irmãs”, de Tchékhov. Já tem alguns anos da estreia, mas agora vamos ver e curtir. Programão!

Na rua

O evento também convida neste ano a estar ao ar livre. Só na mostra principal são quatro espetáculos (gratuitos), sem falar em dezenas de outros da mostra paralela Fringe.

Nesta quarta-feira (29) tem “O Campeonato Interdrag de Gaymada” na Praça Osório, que acontece também na quinta (30) no Passeio Público.

“A ideia é interagir com as pessoas que já estão na rua”, contou ao blog a atriz Juliana Abreu. O grupo Toda Deseo simula, ou melhor, realiza de verdade um jogo de caçador/queimada, em meio ao qual é discutida a questão de gênero.

Sábado (1º de abril) e domingo o mesmo grupo mineiro apresenta “Nossa Senhora [da Luz]” na Praça Santos Dumont (o espetáculo é itinerante, indo até a Catedral). Tudo se passa numa rua onde mora uma família tradicional, que, ao longo do tempo, vai se transformando a partir das decepções e modificações de cinco senhoras.