O que as marcas precisam saber sobre consumidores no Facebook

22 setembro, 2011 às 11:36  |  por Brisa Teixeira

Uma das ações em redes sociais primordiais que um cliente pede é a criação da página da empresa no Facebook. A Revista Exame publicou recentemente uma pesquisa que revela como os norte-americanos se comportam no Facebook em relação às marcas, e até mesmo o porquê de essas pessoas “curtirem” as páginas.

As estatísticas são de um público que não é o brasileiro, culturas diferentes se comportam de diferentes maneiras nas redes sociais, mas esta pesquisa em relação às fan pages tem o seu fundamento e por isso achei interessante divulgá-la aqui no blog Tic Tag.

O levantamento “10 fatos que você deveria saber sobre comportamento dos consumidores no Facebook”, conduzido pela Constant Contact e pela Chadwick Martin Bailey, ouviu 1.491 pessoas, todas maiores de 18 anos.

Vamos aos números:

58% dos usuários vira fã de uma empresa por já ser seu consumidor

57% deles só estão ali pois esperam receber descontos ou participar de promoções.

78% disseram participar de menos de dez fan pages, o que as deixa mais focadas.

31% estão presentes para ter acesso a conteúdo exclusivo

52% dos entrevistados gastam pelo menos uma hora por semana no Facebook.

56% dos que ainda não completaram 35 anos conversam com as marcas preferidas pelo Facebook.

77% leem os posts, acompanham as novidades e as ofertas divulgadas pelas marcas

17% compartilham experiências sobre elas com outras pessoas.

13% postam conteúdo relacionado às empresas.

76% nunca deixaram de seguir uma marca depois de “curtir” sua página no Facebook.

56% se sentem mais confortáveis em fazer indicações depois de se tornar fã.

51% dos fãs ficam mais inclinados a comprar após se vincularem à marca.

Uma ideia sobre “O que as marcas precisam saber sobre consumidores no Facebook

  1. Francisco Sousa

    Acredito que exista uma boa parcela de pessoas que são apenas compulsivas por clicar em “curtir”, sem plena confiança do que estão fazendo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>