Uma das ações em redes sociais primordiais que um cliente pede é a criação da página da empresa no Facebook. A Revista Exame publicou recentemente uma pesquisa que revela como os norte-americanos se comportam no Facebook em relação às marcas, e até mesmo o porquê de essas pessoas “curtirem” as páginas.
As estatísticas são de um público que não é o brasileiro, culturas diferentes se comportam de diferentes maneiras nas redes sociais, mas esta pesquisa em relação às fan pages tem o seu fundamento e por isso achei interessante divulgá-la aqui no blog Tic Tag.
O levantamento “10 fatos que você deveria saber sobre comportamento dos consumidores no Facebook”, conduzido pela Constant Contact e pela Chadwick Martin Bailey, ouviu 1.491 pessoas, todas maiores de 18 anos.
Vamos aos números:
58% dos usuários vira fã de uma empresa por já ser seu consumidor
57% deles só estão ali pois esperam receber descontos ou participar de promoções.
78% disseram participar de menos de dez fan pages, o que as deixa mais focadas.
31% estão presentes para ter acesso a conteúdo exclusivo
52% dos entrevistados gastam pelo menos uma hora por semana no Facebook.
56% dos que ainda não completaram 35 anos conversam com as marcas preferidas pelo Facebook.
77% leem os posts, acompanham as novidades e as ofertas divulgadas pelas marcas
17% compartilham experiências sobre elas com outras pessoas.
13% postam conteúdo relacionado às empresas.
76% nunca deixaram de seguir uma marca depois de “curtir” sua página no Facebook.
56% se sentem mais confortáveis em fazer indicações depois de se tornar fã.
51% dos fãs ficam mais inclinados a comprar após se vincularem à marca.