Uma ótima iniciativa para incentivar os uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) na escola. Direcionado para professores e alunos de 3 e 17 anos de todo mundo o Prêmio Fundação Telefônica de Inovação Educativa irá premiar os melhores trabalhos. As inscrições vão até o dia 20 de maio. O Prêmio visa reconhecer o esforço dos docentes por introduzir as TICs nos processos de ensino-aprendizagem.

Alunos e professores poderão elaborar qualquer tipo de trabalho com as TIC, independentemente da ferramenta que se utilize. Assim, poderá apresentar, desde site, blogues ou wikis, WebQuest, até trabalhos elaborados em redes sociais, ferramentas “na nuvem” (Google Earth, Scrible Maps, Prezi, SpeakingImages…). O objetivo é elaborar trabalhos que estejam relacionados com as atividades e conteúdos que trabalham diariamente nas aulas, em relação direta com a atividade de ensino-aprendizagem.

Para participar, não é necessário ter conhecimentos prévios sobre o uso das TIC, já que o professor terá a sua disposição no site do Prêmio, guias didáticos que ajudará a enfocar o trabalho on-line e também as atividades paralelas que se podem desenvolver na aula.

Mais informações pelo site da Educared