Adotar uma campanha de branding 100% online foi a aposta do Grupo Brasil Brokers. A empresa do ramo imobiliário acaba de lançar a terceira fase da campanha de branding iniciada em setembro de 2011 quando migrou o nome e marca de 17 imobiliárias do grupo para a marca adotada pela holding (Brasil Brokers).  A ação de marketing é voltada para a mídia online e redes sociais.

A escolha em promover uma campanha 100% on line, segundo Julio Piña, vice-presidente de Operações do grupo Brasil Brokers, acompanha a tendência de uma comunicação inovadora voltada para o meio digital. “Está cada vez mais evidente o comportamento dos clientes de buscarem imóveis prioritariamente pela Internet”, acredita Piña.

A estratégia de lançamento terá a exibição de um Master Head na homepage do YouTube, além de  banners interativos que serão veiculados em diversos portais do país. A ação contemplou também a criação de um canal oficial no YouTube (Brand Channel – http://www.youtube.com/user/BrasilBrokersOficial) e um buscador de imóveis para o Facebook (será colocado no ar no fim de agosto) que permitirão aos usuários buscar por imóveis em qualquer um dos 16 estados em que a Brasil Brokers está presente.

Para fechar a estratégia a Brasil Brokers lança dois blogs. O primeiro, o “Como comprar um imóvel” (www.comocomprarumimovel.com.br), dá dicas sobre como adquirir um imóvel, usar o FGTS para amortizar o financiamento, e permitirá ainda que se fale com corretores via web.

Já o segundo, o Blog Institucional da Brasil Brokers (http://blog.brasilbrokers.com.br/), abordará temas como decoração, paisagismo, inovação e cases do mercado imobiliário. O espaço trará também entrevistas exclusivas de grandes arquitetos, paisagistas e especialistas do setor imobiliário que darão dicas e trarão as tendências do momento.