Adotar uma campanha de branding 100% online foi a aposta do Grupo Brasil Brokers. A empresa do ramo imobiliário acaba de lançar a terceira fase da campanha de branding iniciada em setembro de 2011 quando migrou o nome e marca de 17 imobiliárias do grupo para a marca adotada pela holding (Brasil Brokers). A ação de marketing é voltada para a mídia online e redes sociais.
A escolha em promover uma campanha 100% on line, segundo Julio Piña, vice-presidente de Operações do grupo Brasil Brokers, acompanha a tendência de uma comunicação inovadora voltada para o meio digital. “Está cada vez mais evidente o comportamento dos clientes de buscarem imóveis prioritariamente pela Internet”, acredita Piña.
A estratégia de lançamento terá a exibição de um Master Head na homepage do YouTube, além de banners interativos que serão veiculados em diversos portais do país. A ação contemplou também a criação de um canal oficial no YouTube (Brand Channel – http://www.youtube.com/user/
Para fechar a estratégia a Brasil Brokers lança dois blogs. O primeiro, o “Como comprar um imóvel” (www.comocomprarumimovel.com.
Já o segundo, o Blog Institucional da Brasil Brokers (http://blog.brasilbrokers.