Blogs que relatam problemas das escolas se multiplicam. A inspiração vem do blog Diário de Classe da catarinense Isadora Faber, 13 anos. Ela criou a página-denúncia no Facebook especialmente para relatar os problemas do colégio.

A iniciativa da aluna já rendeu o que falar: ganhou repercussão na mídia nacional, já soma 318 mil curtidas, aluna foi parar na delegacia intimada a prestar depoimento sobre as acusações de uma professora de que teria cometido crimes de calúnia e difamação e vem motivando outros estudantes a fazerem o mesmo.

Reportagem da Gazeta do Povo conta que muitas páginas no Facebook foram criadas por adolescentes e jovens para colocar a boca no mundo e reivindicar melhorias para o sistema de educação. O Diário do Estudante Vila Verde, foi criado pelo estudante Igor Fabiano de Castro Nascimento, 18, e tem a função de mostrar o cotidiano do Colégio Estadual Rodolpho Zaninelli, na Vila Verde, no bairro Cidade Industrial de Curitiba, com o que há de ruim e de bom.

Assim como Isadora, ele também vem sofrendo represarias, mas não se intimida e tem um plano de fazer com que a página abrigue, futuramente, informações sobre o maior número possível de escolas de Curitiba.